sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Fórum sobre Vale do Cuiabá reúne autoridades


Palestrantes vão apresentar três visões distintas sobre a tragédia de janeiro em Itaipava

O Shopping Estação Itaipava vai sediar, neste sábado (8), o Fórum “Vale do Cuiabá, Lições da Tragédia, Caminhos para o Futuro”, promovido pela Associação de Moradores e Amigos de Itaipava - Novamosanta Sociedade Civil sem fins lucrativos. Os palestrantes serão o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha, o empresário José Luiz Alquéres e a promotora Denise Muniz.
O fórum será realizado no Teatro Itaipava, a partir das 9h, e contará com uma mesa de especialistas que irão discutir a tragédia ocorrida no Vale do Cuiabá no início desse ano, suas conseqüências e possíveis soluções para evitar o problema nas próximas chuvas.
De acordo com Fernando Varella, conselheiro da Novamosanta, o objetivo do fórum é informar e conscientizar a população sobre as causas e efeitos da tragédia no Vale do Cuiabá. “Já se passaram mais de 8 meses desde a tragédia e quase nada foi feito em termos de prevenção de novas catástrofes” explica.
“O objetivo do fórum é analisar essa tragédia para dar mais informações para a população e dar a ela a oportunidade de mostrar seu ponto de vista sobre o que aconteceu”, acrescenta o conselheiro. De acordo com Varella, os palestrantes darão visões diferentes sobre a tragédia no Cuiabá.
Luiz Paulo Corrêa da Rocha, que presidiu a CPI das Chuvas, discutirá a atuação política no Vale e as ações de prevenção realizadas pela prefeitura. O empresário José Luiz Alquéres, ex-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro e morador da região, vai comentar a repercussão da tragédia na vida econômica da cidade, tais como o afastamento temporário de turistas em Petrópolis. Por fim, a promotora Denise Muniz abordará questões sobre segurança ambiental e prevenção nas próximas chuvas.

Fonte: Tribuna On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário