sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SAÚDE DA MAMA, UMA NOVA CAMINHADA SERÁ REALIZADA NESTE SÁBADO


Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos espera mais de 4mil pessoas

A caminhada Saúde da mama, uma nova caminhada 2011, será realizada no sábado, dia 22 de outubro a partir das 14h30 com concentração na Catedral São Pedro de Alcântara a partir das 14h.

O trajeto a ser percorrido é o mesmo realizado nos anos de 2009 e 2010. Em 2009, primeiro ano da campanha na cidade, o evento contou com a presença de mais de 2mil pessoas, já em 2010 o número aumentou para cerca de 3mil pessoas. Homens, mulheres e crianças de todas as idades vão sair da Rua São Pedro de Alcântara, atravessar a Rua Imperatriz, chegar até a Rua Imperador, se encaminhar até a Rua Dr. Nelson Sá Earp e finalizar o trajeto na Praça da Liberdade.

De acordo com Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO, a associação, através de patrocínios, conseguiu produzir 4mil camisetas, 4mil bonés e 4mil sacolas ecológicas da campanha que serão distribuídos no dia da caminhada. “As camisetas e os bonés são muito importantes para que as pessoas que não estão na caminhada e que a virem passar entendam as proporções da ação e a importância do movimento para a cidade. Além disso, queremos que as camisetas sejam usadas ao longo do ano pelas pessoas e dessa forma que a prevenção e detecção precoce do câncer de mama seja divulgada diariamente”, explica.

A Associação informa que as camisetas e os bonés serão distribuídos em frente à Catedral São Pedro de Alcântara a partir das 14h em três barracas, separadas por tamanho das peças (P, M e G/ GG), que foram oferecidas pela Prefeitura Municipal de Petrópolis. “É importante que as pessoas cheguem com certa antecedência para que não haja tumulto e principalmente devido ao fato de a quantidade ser limitada”, declara Ana Cristina.

Durante a caminhada, carros de som vão veicular a música Adeus câncer de mama.  Escrita pelo Musicoterapeuta Nelson Vieira Barreto com a colaboração do Mastologista Ângelo Gustavo ZuccaMatthes, letra e música foram doadas para a Fundação SOBECCan -  Hospital do Câncer de Ribeirão Preto que distribui para as associações da causa em todo o país através da equipe da Susan Komem no Brasil.

A letra é de simples entendimento e fixação e o refrão afirma que é melhor se prevenir do que remediar, já que o câncer de mama está aí e que as pessoas não podem se arriscar.

A caminhada e a campanha de 2011 querem enfatizar a agilidade. Para a APPO – Associação Petropoliatana dos Pacientes Oncológicos, Agilidade é vida e por isso a associação levanta a bandeira da importância da Agilidade no tratamento; Agilidade no diagnóstico; Agilidade nos exames e Agilidade na informação.

Mais informações e agendamento de palestras podem ser obtidos e realizados através dos telefones (24) 2244-2005 ramal 225 e (24) 8111-9080 ou do e-mail anacristina@ctopetropolis.com.br.


SERVIÇO
Saúde da mama, uma nova caminhada 2010
Data: 22/10/2010
14h – Concentração na Catedral São Pedro de Alcântara
14h30 – Saída da caminhada

Trajeto da caminhada: Rua São Pedro de Alcântara, Rua Imperatriz, Rua Imperador, Rua Dr. Nelson Sá Earp e Praça da Liberdade.

AGENDA
22/10/2011 – Sábado
Caminhada "Saúde da mama, uma nova caminhada"
Horário: 14h
Local da saída: Catedral São Pedro de Alcântara
Rua São Pedro de Alcântara, 60
Centro – Petrópolis/ RJ

29/10/2011 – Sábado
Apresentação da peça "Guerreira, seu nome é mulher"
Horário: 19h30
Local: Cine Teatro Museu Imperial
Rua da Imperatriz, 220
Centro – Petrópolis/ RJ
Entrada: Gratuita
Os ingressos devem ser retirados com antecedência na bilheteria do Museu Imperial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário