terça-feira, 25 de outubro de 2011

Emenda que limita em 15 vereadores não é aprovada

Resultado de 8 votos favoráveis e 7 contra não foi suficiente para aprovar a emenda

Não houve consenso na votação da emenda do vereador Wagner Silva que mantém em 15 o número de vereadores na Câmara Municipal.
O resultado de 8 votos favoráveis e 7 contra, não foi suficiente para aprovar a emenda, que deve agora passar por uma segunda votação. Durante toda a sessão os ânimos ficaram exaltados, entre vereadores e expectadores, que participaram com apoios e vaias, segundo as falas dos vereadores.
Entre os que votaram a favor, além de Wágner Silva, estão Gil Magno, que já havia declarado seu voto publicamente nas redes sociais e Samir Yarak.
O vereador Vadinho (PSB), que defende 19 cadeiras na casa, votou contra. Dudu e Renato Thomé (PSDC), seguiram a recomendação do partido e também votaram contra. O vereador Thiago Damaceno (PP) também votou contra a emenda.
Wagner Silva lamentou o fato de alguns colegas terem mudado o voto, caso de Marcelo Motorista (PDT), que também votou contra.  Segundo o vereador, o projeto terá continuidade e voltará a ser votado na casa e frisou a importância de uma consenso entre seus pares, já que para ser aprovado, a emenda precisa de pelo 2/3 dos votos favoráveis, caso contrário, a decisão final caberá ao TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário