terça-feira, 4 de outubro de 2011

Prefeito de Maricá inaugura exposição Vozes de Nelson Cavaquinho


O fotógrafo Ricardo Poock com o secretário de Cultura, Ricardo Cravo Albin, 
e o prefeitoWashington Quaquá

Cerca de 80 pessoas compareceram ao coquetel de lançamento da mostra “Vozes de Nelson Cavaquinho” que apresenta 34 registros do fotógrafo Ricardo Pook. Imagens de vários intérpretes do compositor mangueirense – de Nélson Sargento a Teresa Cristina – foram apreciadas pelos convidados após se deliciarem com as vozes de Tânia Malheiros e do Quinteto Novos Chorões cantando músicas do mestre do samba.
“A exposição representa uma expressão maior de nossa cultura, como foi Nelson Cavaquinho, com  fotos de grandes cantores do samba e da MPB que o interpretaram com talento e sensibilidade. Não posso deixar de ressaltar também expressões da música em nossa cidade, como o trombonista Raul de Barros e o cantor e compositor Valentim”, disse o prefeito Washington Quaquá.
Visivelmente emocionado com o sucesso da abertura da mostra, Pook não escondia a alegria de poder mostrar seus trabalhos na Casa de Cultura: “para mim, é uma honra muito grande estar aqui em Maricá”, frisou.
Já o secretário municipal de Cultura, Ricardo Cravo Albin, lembrava que a iniciativa de trazer “Vozes de Nelson Cavaquinho” para o município era o prenúncio do lançamento do projeto “MPB nas Escolas”, em parceria com a Secretaria de Educação.
A exposição fica na Casa de Cultura até 31 de outubro, das 9h às 17h, com entrada franca. O endereço é Praça Orlando de Barros Pimentel, s/n, no Centro.  
 
Texto: Valéria Vianna
Foto: Clarildo Menezes

(*) Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário