sexta-feira, 21 de outubro de 2011

EVENTO DE ANIMAÇÃO TRAZ OS MELHORES DO BRASIL PARA A SERRA CARIOCA



O 6º Animaserra, Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca, será realizado de 10 a 12 de novembro, no SESC Teresópolis, localizado à Av. Delfim Moreira, 749 – Centro, Teresópolis/RJ. A programação será composta por oficinas, palestras, mostras e exibições com o melhor dos desenhos animados, gibis e jogos eletrônicos. As atrações são livres para todos os públicos, além da entrada franca.

O evento é realizado pelo Sesc Rio e produzido pela LightDesk Produções e conta com apoio na divulgação da empresa petropolitana Comunicação Livre e vem sendo considerado pela mídia especializada um dos maiores festivais da área no Brasil.

Entre os palestrantes 2011 vão estar presentes: o respeitado cineasta em animação, Ridaut Dias  criador do personagem Senninha, homenageado do festival; Aquiris Game Experience representada por Israel Mendes e Amilton Diesel; Silvio Toledo  animador brasileiro com mais de 20 anos de experiência e Martin Fabichak  da KidGuru Studios, primeiro estúdio a produzir um game para PSP feito totalmente no Brasil.

Além das mostras competitivas de cinema de animação, o evento exibirá sessão da aclamada mostra Old Cartoon, com desenhos animados das décadas de 40 a 60. Este ano, o 6º Animaserra recebe a participação de grandes multinacionais do mercado, como Disney e Cartoon Network/DC Comics no Brasil - Editora Abril Jovem, Toon Boom Studio  empresa canadense líder no seguimento de softwares de animação tradicional, Panini Comics  editora da Maurício de Sousa Produções e Marvel Studios, Inducks Brasil  base de dados dos artistas Disney, Rascunho - Studio de Artes Visuais, 2AB Editora, Rio Comicon Internacional e curso de Animação Animator. Será lançado no festival o livro Design de Mascotes – personagens para quadrinhos e identidade visual.

Segundo Rodrigodraw Miguel, criador do evento, a homenagem ao desenhista do Senninha no sábado irá de encontro ao prelúdio dos grandes eventos esportivos que o Brasil irá sediar: “As histórias em quadrinhos e o cinema de animação movimentam milhões de dólares e são poderosas ferramentas de publicidade. O Senninha, além de ser um personagem de HQ de grande carisma, é um importante “embaixador” do Brasil, como o próprio Ayrton Senna foi”, ressalta o produtor.

Também produtor do Animaserra, Antonio Ribeiro, afirma que com a expansão do mercado de games no Brasil, não poderia haver hora mais oportuna de trazer atrações deste segmento para o evento: “A experiência que um estúdio adquire ao publicar um jogo mundialmente, como no caso da KidGuru que estará no evento, é fantástica e a Aquiris vai mostrar um lado ainda não tão conhecido, que é o mercado de games para empresas. Quem tem interesse em entrar nesse mercado não pode perder uma oportunidade como essa”, detalha o produtor.

Nos dias 10 e 11 de novembro, quinta e sexta-feira respectivamente, a Feira está aberta das 15h às 17h, com oficina de animação 3D e mostras de desenhos animados nacionais. No sábado, dia 12 de novembro, as atrações vão das 14h às 20h.

Mais informações e a programação completa devem ser conferidos no site www.animaserra.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário