quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Museu Imperial oferece concerto gratuito de Turíbio dos Santos

Um dos maiores violonistas brasileiros poderá ser visto gratuitamente em Petrópolis. No dia 05 de novembro, Dia Nacional da Cultura, a Sociedade de Amigos do Museu Imperial (SAMI) oferecerá ao público um concerto de Turíbio dos Santos. O evento também marca a comemoração dos 20 anos de criação da SAMI.
Os ingressos são gratuitos e limitados, podendo ser retirados na bilheteria do Museu de 26 de outubro até o dia do evento. O concerto ocorrerá às 19h, no Cine Teatro Museu Imperial.
Considerado pela crítica e pelos especialistas como um dos maiores violonistas clássicos da atualidade, Turíbio dos Santos já percorreu o mundo diversas vezes, com críticas brilhantes nos principais centros musicais. Com 65 discos gravados, já dividiu o palco com grandes celebridades musicais e foi acompanhado por orquestras como a Royal Philharmonic Orchestra, English Chamber Orchestra, Orchestre National de France, Orchestre National de L'Opéra de Monte-Carlo, Concerts Pasdeloup, Concerts Colonne e Orquestra Sinfônica Brasileira, entre outras.
Foi ainda criador das Escolas de Música da UFRJ e da Unirio e da Orquestra Brasileira de Violões, diretor da Sala Cecília Meireles e do Museu Villa-Lobos, ambos no Rio de Janeiro, e membro-fundador do Conseil D'Entraide Musicale, da UNESCO. Em 1999 regravou a obra completa de Heitor Villa-Lobos para violão ao lado de compositores como Edino Krieger, Sérgio Barboza, Nicanor Teixeira, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth, para uma série de 5 CDs em comemoração aos 500 anos do Descobrimento do Brasil.
Sociedade de Amigos do Museu Imperial
Em 2011, a Sociedade de Amigos do Museu Imperial (SAMI) completa os 20 anos de sua fundação. Atualmente, a entidade conta com cerca de 180 associados, cujas contribuições são aplicadas em projetos, atividades, aquisição de material e contratação de serviços no Museu.
Segundo o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Júnior, a SAMI tem desempenhado um papel fundamental no apoio às atividades propostas pelo Museu Imperial. “Com a SAMI, o Museu ampliou o leque de serviços oferecidos à sociedade, aproximando, ainda mais, o acervo histórico e artístico preservado na residência do imperador d. Pedro II com o público brasileiro e estrangeiro”.  
Além de contribuir para que o Museu Imperial continue prestando serviços de qualidade ao seu público e sendo motivo de orgulho para o país, os associados contam com vantagens, como entrada gratuita em eventos e exposições, reserva de ingressos e lugares para os programas especiais, recebimento do calendário mensal das atividades e desconto na loja do Museu, além de eventos exclusivos.
Para se tornar um associado, basta preencher o formulário na página http://www.museuimperial.gov.br/portal/sami. A contribuição é de R$ 180,00 por ano.
Há ainda a possibilidade de se associar em outras duas categorias: benemérito e mantenedor. No primeiro caso, o valor da contribuição anual é de, no mínimo, R$ 5.000, e, além das vantagens dos associados, o membro terá direito a catálogos gratuitos das exposições e coleções e reserva de lugares especiais nos eventos, com direito a convidados.
Já a categoria de mantenedor é voltada para empresas e organizações que desejem contribuir para a manutenção anual das atividades do Museu. Nesse caso, os membros terão benefícios como inclusão da logomarca em todos os folhetos e publicações da SAMI e possibilidade de aluguel de espaços para eventos e recepções a preços reduzidos.
SERVIÇO
Concerto de Turíbio dos Santos
Comemoração dos 20 anos da Sociedade de Amigos do Museu Imperial e do Dia Nacional da Cultura
Data: 05 de novembro de 2011 – 19h
Local: Cine Teatro Museu Imperial – entrada pelo Bosque do Imperador, Centro, Petrópolis
Entrada gratuita, mediante retirada de ingresso na bilheteria do Museu Imperial

Nenhum comentário:

Postar um comentário