segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Secretaria de Obras realiza intervenções em mais quatro pontos da cidade


Nos últimos dias, o secretário de Obras do município, Stênio Nery, vistoriou algumas melhorias no primeiro distrito da cidade. Tais intervenções fazem parte do cronograma de trabalho da Prefeitura, servindo como medidas preventivas para as chuvas de verão.

        Uma das operações concentra-se na Rua Lopes de Castro, no bairro Chapa 4. Lá, será feita a reurbanização da rua, drenagem, recapeamento, colocação de meio fio e asfaltamento. O estudante Wellinton da Silva resumiu a antiga situação da via: “O acesso era precário. Os carros enfrentavam muitos problemas para subir e manobrar. Agora, ela está mais larga, o que facilita a circulação”.

Outra obra em andamento é na Rua Raul Veiga, no bairro Quitandinha. No local, está sendo construída uma nova rede de águas pluviais, além da restauração das redes já existentes. Após as fortes chuvas que atingiram a região, parte do sistema foi danificado. “O rio estourou os canos. Mina solicitação foi atendida muito rapidamente”, disse o comerciante, João Luiz Thomaz.
  
A terceira vistoria do secretário aconteceu na Servidão Mário Barbatti, no bairro Alto da Serra, onde uma equipe trabalha na recomposição da passagem e construção de um muro de contenção.

Atendendo a um pedido dos moradores, a Secretaria Municipal fará os reajustes na captação de águas provenientes das chuvas e instalará um novo sistema de iluminação. “O bairro tem muitos idosos e a visibilidade à noite torna o caminho perigoso. Nossa expectativa é muito boa”, disse a moradora.

O secretário acompanhou, ainda, o andamento da reforma do sistema de captação de águas na Rua Augusto Severo, no bairro Morin. A região enfrentava sérios problemas, como relata a dona de casa Tânia Henrichs: “Quando chovia forte, a água retornava e inundava todo meu banheiro. A chuva do início do ano me causou muitos prejuízos. Agora, me sinto segura com as obras”.  

Segundo Stênio Nery, a Secretaria de Obras vem trabalhando intensamente em diversas frentes do município, no intuito de melhorar a estrutura e proporcionar mais segurança aos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário