sábado, 15 de outubro de 2011

Defesa Civil promove campanha em áreas de risco da Região Serrana

A Secretaria de Estado de Defesa Civil realiza neste sábado , às 10 horas, umacampanha de conscientização em áreas consideradas de risco nos municípios de Nova Friburgo e Petrópolis, na Região Serrana. A ação, feita em parceria com a Secretaria Nacional de Defesa Civil e as coordenadorias de Defesa Civil dos municípios, acontecerá simultaneamente nas duas cidades. O objetivo é informar sobre os exercícios de desocupação das comunidades a partir do sistema de alerta por sirenes, que serão simulados a partir de novembro.

De acordo com o secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, a ideia é esclarecer à população como será o trabalho de alerta por sirenes sonoras, que já começaram a ser instaladas em algumas regiões. Em Petrópolis, a campanha será no Morro dos Ferroviários, no Alto da Serra. Em Nova Friburgo, a ação acontecerá na comunidade do Vilage, próximo a Praça do Vilage, no Centro.

Orçado em R$ 3,3 milhões, o projeto de implantação de sirenes de alerta prevê a preparação de áreas com risco de desabamento para evitar tragédias como a que ocorreu em janeiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário