sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Novos incentivos fiscais vão gerar mais de 1500 empregos em Petrópolis

Mais de 1.500 empregos diretos e indiretos serão gerados no município graças aos seis novos incentivos fiscais concedidos pelo Grupo Executivo Para Análise de Incentivos Fiscais (GEx) da Prefeitura Municipal de Petrópolis. Desta vez, mais de R$ 60 milhões serão injetados na economia do município.
Dentre as beneficiadas está o grupo Ikinha Malhas. Segundo o proprietário, Marlan Scherer Hammes, os incentivos são importantes para ampliação da empresa.  
“Esse incentivo impulsiona o crescimento do grupo e possibilita, consequentemente, a geração de novos empregos em Petrópolis”, disse.
Além desta, a Encordo BR 040 Combustíveis LTDA/MB Administração, que trabalha com inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental; a Construtora Solidum LTDA e Memorial da Paz Incorporações Imobiliárias, do setor de construções; a Carbografite Industrial de Soldas e SH Indústria Textil; e o SMH Sociedade Médico Hospitalar também tiveram seus pedidos de incentivos fiscais aprovados pelo município.
Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Robson Cardinelli, “só este ano, o município recebeu uma injeção de mais de R$ 100 milhões na economia local graças aos 18 benefícios concedidos pela prefeitura. O objetivo principal é o desenvolvimento econômico e social da cidade”, explicou. Ele completou e disse que “sabemos do potencial da cidade e vamos continuar trabalhando para que cada vez mais ela cresça”.
As empresas têm o benefício concedido de acordo com a proposta de investimento e da geração de emprego, desta forma, dentre os incentivos concedidos estão à isenção de IPTU, ITBI, taxa de licença para estabelecimento e para execução de obras, redução da base de cálculo do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), entre outros.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário