O prefeito Paulo Mustrangi esteve reunido no último final de semana com o vice-governador e Coordenador Executivo dos Projetos e Obras de Infraestrutura do governo estadual, Luiz Fernando Pezão, além de cinco prefeitos das cidades de Paracambi (Tarcisio Pessoa), Silva Jardim (Marcello Zelão), Maricá (Washington Quaquá), Belford Roxo (Alcides Rolim) e Mesquita (Arthur Messias), na cidade de Piraí.

Mustrangi conversou com o vice-governador sobre os trabalhos de recuperação dos locais atingidos pelas chuvas do início do ano, além da troca de experiência com os demais chefes do executivo que participaram do encontro.

“A relação que temos com o governo estadual é muito fraternal. O governador Sergio Cabral e o vice-governador Luiz Fernando Pezão são parceiros de Petrópolis. Diversas obras que estão em curso fazem parte desta conexão vitoriosa. Esse encontro, que teve um caráter bem informal, serviu para estreitar essa conexão, além de podermos trocar idéias com os demais prefeitos”, completou Mustrangi.

Prefeitura intensifica dragagem dos rios – Um exemplo da parceria entre os poderes municipal e estadual pode ser visualizado pela dragagem dos rios da cidade. Por intermédio de uma ação em conjunto com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Prefeitura realiza a limpeza de diversos pontos no Rio Piabanha e Santo Antonio, o que beneficiará bairros e distritos da cidade.

“Além da dragagem, temos inúmeras frentes de trabalho abertas em conjunto com o governo estadual. A parceria permitiu à construção de diversos muros de contenção, recuperação e asfaltamento de vias, reconstrução de pontos atingidos pelas chuvas de janeiro e futuramente, a construção das 1,5 mil unidades habitacionais. Quem sai ganhando com essa junção de forças entre os governos federal, estadual e municipal é o povo petropolitano”, concluiu Mustrangi.