domingo, 9 de outubro de 2011

Novos nomes na disputa pela Prefeitura de Petrópolis em 2012

Com o fechamento da lista de filiados e possíveis candidatos às eleições de 2012, alguns partidos também já anunciaram o nome dos pré-candidatos a prefeito e entre as novidades está Almir Schmidt, ex-secretário de Meio Ambiente e Planejamento do Governo Bomtempo, e do médico André Sá Earp, filiado ao PSC. Ao todo, até o momento são sete partidos que confirmaram ter candidato próprio a prefeito, seguindo orientação da direção nacional e regional, ou por iniciativa da direção municipal em função de Petrópolis ter o segundo turno eleitoral. 
O PSC conta hoje com três possibilidades para lançar candidatura própria a prefeito que são o deputado federal Hugo Leal, o vereador Marcio Vieira Muniz, que por diversas vezes colocou seu nome à disposição do partido, e agora o médico André Sá Earp. Os três nomes, segundo o presidente do partido, Paulo Cleffs são importantes e podem ser candidatos, frisando que há ainda um longo caminho até a convenção municipal quando serão definidos os candidatos.
O médico André Sá Earp confirmou que o seu nome como pré-candidato a prefeito foi lançado por um grupo de várias pessoas que estão lhe dando apoio, explicando que o primeiro passo foi a filiação ao PSC. “A partir de agora vamos conversar com a direção do partido, mas não tem nada definido, vamos construir juntos”.
O PV, segundo o seu presidente, Carlos Sion, vai disputar a eleição para prefeito com candidato próprio, indicando o nome do ex-secretário do governo passado, Almir Schmidt. Carlos Sion disse que a eleição em 2012 será diferente e por isso abre para participação de todos os partidos tentar ir para o segundo turno na disputa para prefeito. “Os partidos precisam ter um candidato a prefeito, pois desta maneira participamos dos debates e temos a oportunidade de mostrar nossos projetos”.
O PCdoB consolidou a pré-candidatura do ex-vereador Renato Freixiela a prefeito e, segundo a direção do partido, a partir de agora, diversos encontros serão organizados com a militância sobre diversos temas importantes como saúde, educação, cultura, transportes, planejamento urbano e outros, com vistas à formulação de um plano de governo a ser levado aos eleitores. A política de alianças eleitorais do PC do B na cidade será conduzida pela Comissão Política do partido, através das orientações formuladas pelo Comitê Municipal.
O PSOL é outro partido que também terá candidato a prefeito, será Alex Dias, que se filiou ao partido contando com o apoio de várias lideranças comunitárias. Nas últimas semanas, o partido vem realizando diversos encontros, inclusive a Conferência Municipal, que será concluída amanhã, com reunião na Rua Washington Luiz, 201.
O prefeito Paulo Mustrangi será candidato a reeleição pelo PT, conforme confirmou o vice-presidente da sigla, Claudinei Portugal. O PDT terá como candidato o ex-deputado federal Nelson Sabrá, que na última eleição em 2008, conquistou 14.290 votos. O PMDB por enquanto trabalha com a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Bernardo Rossi e o PSB com a candidatura do ex-prefeito Rubens Bomtempo. O PPS, que tem à frente o ex-prefeito e ex-deputado federal Leandro Sampaio, por enquanto não tem candidato a prefeito, no entanto, o vereador Wagner Silva já colocou seu nome à disposição do partido. “Não sou candidato, mas, ainda falta muito tempo para o início do processo eleitoral e até lá vamos ter muita conversa”.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário