sexta-feira, 16 de setembro de 2011

8 mil vagas de emprego para área de segurança

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Rio de Janeiro (SINDESP-RJ) estima que, até o fim desse ano, haja um aumento de cerca de 20% na contratação de profissionais da área de segurança, o que representa mais de 8 mil vagas. Para exercer a profissão, é necessário fazer um curso de qualificação profissional e obter registro na Polícia Federal (PF).
O curso deve ser ministrado por psicólogos ou instrutores autorizados pela PF e as empresas de segurança privada precisam de autorização da PF para funcionamento. É possível consultar esses dados no site da Polícia Federal.
De acordo com a Polícia Federal, em se tratando de vigilância privada, que possui legislação própria, apenas os profissionais devidamente cadastrados como vigilantes armados ou desarmados podem exercer tal atividade.
O exercício da atividade policial em todo país, ainda segundo a PF, se dá de forma exclusiva, o que impede o exercício de qualquer outra profissão, a exceção das legalmente prevista como o magistério, não sendo possível o uso de armamento institucional ou uso próprio também em tais atividades por força do estatuto do desarmamento.

Veja as vagas oferecidas para profissionais do setor de segurança:
CEAT-RJ : O CEAT oferece 255 vagas, sendo uma para supervisor de vigilante, 50 para vigia e 72 para auxiliar de segurança. Os interessados devem comparecer a uma das três unidades do CEAT-RJ de segunda a sexta, entre 8h e 17h. É necessário levar RG, CPF, carteira de trabalho e PIS.
Endereços:
Unidade Catedral – Banco da Providência: Avenida República do Chile, 245 – Centro. Estacionamento da Catedral, entrada pelo Banco da Providência.
Unidade Santa Cruz: Praça Dom Romualdo, n° 11, Santa Cruz. A unidade funciona dentro da Igreja Nossa Senhora da Conceição.
Unidade Penha: Largo da Penha, n° 19, Penha, ao lado do Parque Shangai.

SETRAB-RJ: No total, 214 vagas são oferecidas pela SETRAB-RJ. São 132 vagas para vigilantes, 25 para vigias, 57 para auxiliar de segurança. Os interessados devem procurar um dos 64 postos da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda pelo site da SETRAB ou pela ouvidoria do trabalho. É necessário levar carteira de trabalho, PIS e CPF.
Os interessados podem conferir a lista completa dos postos de atendimentos pelo site oficial da Secretaria, ou pelo telefone da ouvidoria (2332-9999).
CAT-RJ: O CAT-RJ oferece 105 vagas, todas para auxiliar de segurança. A inscrição para concorrer às vagas pode ser feita na sede da CAT-RJ, na Rua Chaves Faria, 260, em São Cristóvão, na Zona Norte, perto da Quinta da Boa Vista e do Largo da Cancela, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Os candidatos devem levar carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e cartão do PIS. Também é possível se cadastrar pelo site oficial do CAT-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário