quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Teresópolis vai ganhar hidrelétrica


S.J. V do Rio Preto também ganhará usina de pequeno porte ao custo de R$ 100 milhões

Após as inundações na Região Serrana, o Rio de Janeiro irá ter mais duas novas hidrelétricas de pequeno porte entre os municípios de Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto. Segundo matéria dada pelo telejornal "Bom dia Rio" da "Rede Globo".
Segundo as empresas responsáveis pela instalações das usinas, ambas irão reduzir os riscos de inundações na Serra. Cerca de 30 mil residências serão abastecidas, o que equivale metade das casas de Teresópolis.
Com previsão para começar no próximo ano, a obra vai custar R$ 100 milhões e vai gerar 500 empregos diretos e dois mil indiretos. Nenhuma das duas prefeituras irão ter gastos com as construções, elas somente irão fazer o acompanhamento.
"Você tem uma energia mais estável e isso significa menos queima de aparelhos domésticos. E mais segurança para as usinas de pequeno porte", explicou Raimundo Lopes, assessor da Secretaria de Meio Ambiente.
Uma área equivalente a dez campos de futebol será inundada para a construção das barragens, porém para que a construtora venha dar o inicio as obras, está aguardando a liberação do Inea.
Moradores não serão retirados de suas casas, garante a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário