segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Horto em Itaipava reabre após reformas feitas pela Prefeitura

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, acompanhado dos secretários de governo, entregou as melhorias feitas no Hortomercado Municipal José Carneiro Dias aos produtores rurais neste sábado (24).
Pleito antigo da classe, as intervenções vão beneficiar aos agricultores e clientes do local, conforme explica o presidente do Sindicato Rural de Petrópolis, Henrique Mesquita: “Os fregueses reclamavam da poeira nos dias de sol e da lama quando chovia. Todas estas melhorias vão facilitar o acesso, além de torná-lo mais atrativo. Os agricultores estão muito satisfeitos”, contou.
As obras começaram em julho deste ano, e dentre as intervenções estão o nivelamento do solo com a pavimentação feita com intertravados (blocos tipo paralelepípedo) que garante um piso autodrenante, antiderrapante e sem impacto ambiental. O prédio foi revitalizado e agora conta com acesso à cadeirantes, sinalização, docagem (carga, descarga e armazenamento), paisagismo e gradiamento.
Além disso, houve melhorias na iluminação interna e externa: 93 projetores de alta eficiência que vão garantir 16% a menos de consumo, foram colocados em pontos estratégicos do Horto. Tudo para gerar mais beleza e visibilidade.
O secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (STA), Robson Cardinelli, destacou o trabalho em conjunto das secretarias de governo, e revelou o carinho do Prefeito Paulo Mustrangi com a classe rural. “Quando assumi a secretaria, um dos principais pedidos do prefeito foi que eu desse atenção especial aos produtores rurais. Desta forma, estou apresentando este espaço, renovado após 20 anos de abandono”, contou.
Localizado em Itaipava, o Horto foi inaugurado em 1989 com o objetivo de “baratear” o produto hortifrutigranjeiro à população. Atualmente, as vendas garantem o sustento de 60 famílias, como é o caso do agricultor Bernardino Martins, de 76 anos, que há 22 anos trabalha no local: “Durante muito tempo os agricultores foram ignorados na cidade, mas este governo tem olhado com atenção para a gente. A prova disto está aqui, hoje. É muito bom ser lembrado e valorizado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário