quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Diário Oficial do Estado já pode ser acessado por meio de dispositivos móveis


Serviço está disponível para celulares com acesso a internet e tablets

Ficou ainda mais fácil e rápido consultar o Diário Oficial do Estado. Desde o último dia 5, as informações contidas nas 30 últimas edições do jornal podem ser acessadas, gratuitamente, por intermédio de dispositivos móveis, como Ipad e Iphone. A iniciativa é mais uma facilidade que a Imprensa Oficial, órgão subordinado à Secretaria da Casa Civil, disponibiliza para o cidadão.

– É interessante ter acesso à informação em tempo real, de qualquer lugar. A Imprensa Oficial confere de perto os avanços tecnológicos, estamos sempre acompanhando tudo – afirmou o diretor-presidente do órgão, Haroldo Zager.

O avanço foi possível graças a uma atualização tecnológica desenvolvida pelo Centro de Processamento de Dados da Imprensa Oficial, especialmente para o acesso móvel, com o objetivo de agilizar a consulta ao jornal, democratizando ainda mais o acesso à informação.

– O Diário Oficial poderá ser agora acessado com total tecnologia. O nosso site é bonito, funcional, amigável e dispõe de vários links – disse Zager.

Visitas à página do Diário Oficial triplicam

Entre janeiro e junho de 2011, o número de visitas à nova página do Diário Oficial na internet mais do que triplicou em relação ao mesmo período do ano passado. Em números absolutos, o D.O. obteve 39.838.518 visualizações só no primeiro semestre deste ano. No ar desde dezembro de 2010, o site ampliou a oferta de serviços e dinamizou a leitura.

O Diário Oficial tem acesso diário em diversos países e continentes. Segundo o diretor-presidente da Imprensa Oficial, muitos destes leitores podem se encontrar em uma missão diplomática de governo, entre outras situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário