quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Caixa Economica lança leilão de jóias pela internet

A Caixa Econômica Federal aposentou o tradicional leilão presencial de joias penhoradas. O banco venderá por meio de disputa na Internet as peças que não tiveram contrato renovado ou empréstimos quitados pelos clientes que recorreram ao famoso prego para pegar dinheiro emprestado. O serviço passou a ter novo nome: Vitrine de  Vendas. Nele, é possível ver a qualquer momento os lotes oferecidos. Cada item do leilão poderá ser acompanhado em editais com as regras dos lances para comprar a joia. O site para consulta é http://www11.caixa.gov.br/portal/public/sievj .
Os interessados deverão se cadastrar  nas agências indicadas para conseguir uma senha, que permitirá fazer lances em qualquer dos terminais de autoatendimento. Segundo o banco, para participar das disputas no leilão não precisa ser cliente da Caixa. Mas deverão estar em situação regular na Receita Federal para participar da compra.
O novo penhor foi implementado após teste em projeto-piloto em Porto Alegre (RS). Como resultado agradou à Caixa — quase todos os lotes foram negociados em desempenho parecido com da disputa presencial — o banco resolveu colocá-lo em prática, ampliando o modelo para todos os leilões de joias.

DE LUPA:
LIQUIDAÇÃO — Segundo a Caixa, a mudança não implica em alterações de regras do penhor, e continua sendo possível, até o dia do leilão, o cliente liquidar ou renovar o seu empréstimo.
TAXAS DE JUROS — A taxa mensal de juros do penhor não ultrapassa 2%, enquanto que no cheque especial, por exemplo, gira em torno de 10% ao mês, dependendo de cada banco.
SITE: http://www11.caixa.gov.br/portal/public/sievj

Fonte: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário