quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Festa Italiana de Petrópolis supera expectativa de público


Realizada de 02 a 07 de setembro, a Serra Serata – Festa Italiana de Petrópolis foi sucesso absoluto. Durante os seis dias, a Praça da Liberdade se transformou em um pedacinho da Itália, com shows, apresentações de grupos folclóricos e o melhor da gastronomia italiana, atraindo um público de 57 mil pessoas, 14% a mais que o ano passado.
Segundo o Disque-Turismo foi registrado, no final de semana 77,2% de ocupação hoteleira no Centro Histórico e 60,9% nos arredores.
O último dia da festa foi marcado com o especial Dia do Brasil, homenagem ao dia da independência, com os shows das bandas: Toco de Graúna, Trio Dubrá, Jompz e Nívea Seabra, que não deixaram ninguém ficar parado com seus ritmos dançantes brasileiríssimos.
Já o Grupo Folclórico Estância Imperial trouxe um pouco da cultura gaúcha, através de belas coreografias de dança.
“Estamos muito felizes com o resultado de mais esta edição da Serra Serata. Superamos a expectativa de público mesmo sem contar com um feriado prolongado. Mesmo assim, registramos a forte presença de turistas e visitantes, além é claro, da presença maciça dos petropolitanos que puderam prestigiar o evento que contou com programação para toda a família”; declarou Gilson Domingos, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.
A Serra Serata este ano abrangeu outras localidades como o Palácio Rio Negro, onde aconteceram palestras, o Museu Imperial e a Praça D. Pedro que contaram com apresentações do Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de Nova Veneza (SC) e o Centro de Cultura Raul de Leoni com festival de cinema e duas exposições que ficarão na Galeria Aloísio Magalhães até o dia 30 de setembro.
A festa ainda foi marcada pela tranquilidade. Durante todo o período do evento não houve registros de incidentes pela Guarda Municipal e pelo Posto Médico montado pela Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário