quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Coordenadoria de Infraestrutura faz sua primeira reunião com secretários


Objetivo do encontro foi estabelecer prioridades e agilizar andamento de projetos

Foi realizada, nesta quarta-feira (21/09), a primeira reunião do vice-governador e coordenador executivo de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, com secretários ligados a nova pasta, criada no último dia 13. No encontro, que aconteceu no Palácio Guanabara, foram debatidas questões relativas a projetos importantes do Governo e estabelecidas algumas prioridades.

Participaram da reunião os secretários de Transporte, Julio Lopes, de Habitação, Leonardo Picciani, de Obras, Hudson Braga, e representantes da secretaria de Ciência e Tecnologia e Ambiente. Entre os projetos citados durante o encontro estão a Linha 3 do metrô e o objetivo de transformar a comunidade da Rocinha em um modelo de resultado das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

Pezão explicou o objetivo da reunião e o trabalho que será feito pela coordenadoria.

- A coordenadoria é para que a gente acompanhe todas as obras de infraestrutura do estado. Vamos fazer este acompanhamento mais perto de cada secretário, vendo os gargalos, vendo as dificuldades, falando em Brasília, vendo financiamento. Vamos ajudar a tirar esses projetos do papel – disse Pezão.

Durante a reunião, os secretários falaram sobre o andamento de seus projetos, como a construção de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), e construção de moradias. O vice-governador ressaltou a importância de dar prioridade às obras relacionadas aos grandes eventos esportivos.

- Temos nossos compromissos, mas principalmente Copa e Olimpíadas, que têm dia e hora para começar – afirmou o coordenador de Infraestrutura.

Luiz Fernando Pezão destacou seu papel de interlocutor junto ao Governo Federal para angariar recursos para o estado. As reuniões com os secretários vão acontecer uma vez por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário