quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Provas de salto agitam a Fazenda Inglesa


Quem passou neste último domingo pela Fazenda Inglesa, em Petrópolis,  teve a oportunidade de assistir a movimentação de cavalos e cavaleiros que, em pista de grama, superavam os obstáculos que inicialmente foram colocados a 0,60m de altura, para iniciantes (cavalos ou cavaleiros) até chegar a 1,30m, quando apenas os conjuntos mais experientes se apresentaram. Mais de quarenta conjuntos participaram do treinamento, disputado em pista com dez obstáculos, sendo um duplo e outro triplo, percurso que permaneceu inalterado até  o final. 
Os cavaleiros Vitor Godinho, Francisco de Arruda Câmara, Adonai Lemos, Ricardo Coelho, Marco Segreto, João Gabriel e Manuel, além da amazona Júlia Lattouf de Almeida participaram das competições, assim como Luiz Felipe de Azevedo que, do alto de seus 58 anos, demonstra que o tempo não é empecilho para quem conhece tudo sobre a difícil arte de dominar os cavalos. 
Sobre o evento, Felipinho esclareceu que ele era apenas uma prévia da reabertura que pretende fazer assim que concluir alguns reparos nas instalações do centro eqüestre, que se encontrava desativado há mais de cinco anos e sem realizar provas desde 1990: “Não dá para resolver todos os problemas em apenas dois meses, mas já dá para propiciar aos meus alunos maior experiência em pista de grama”. Continuando, Luiz Felipe colocou o estabelecimento à disposição daqueles que estiverem interessados em utilizar a pista em treinamento e que encontram-se abertas as inscrições para a escola de equitação, devendo os contatos serem efetuados através do telefone (24) 22477585 ou 92365209. Prestigiando o evento, esteve presente o Secretário de Esportes de Petrópolis, Carlos Alberto Lancetta, que entregou o prêmio a Vitor Godinho, na prova de 0,80m (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário