quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Museu Imperial é finalista em prêmio

O Museu Imperial é um dos cinco finalistas na categoria “Museu” do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”. Concedida pela revista Viagem e Turismo, a premiação ocorre a partir da escolha dos leitores.
Entre os finalistas da categoria, o Museu Imperial é o único do estado do Rio de Janeiro, concorrendo com a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), o Museu da Língua Portuguesa e o Museu Paulista da USP - Museu do Ipiranga, todos em São Paulo. É ainda a única unidade do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram)/Ministério da Cultura a concorrer.
"Figurar entre os finalistas do prêmio 'O Melhor de Viagem e Turismo' é a confirmação de que o Museu Imperial permanece como um dos destinos preferidos no imaginário do povo brasileiro. O imperador d. Pedro II aprovaria o roteiro de viagem", afirma Maurício Vicente Ferreira Jr., diretor do Museu.
O resultado será divulgado no dia 19 de outubro, em uma cerimônia no Morro da Urca, Rio de Janeiro. O prêmio possui um total de 23 categorias para atrações no Brasil, oito para o exterior e duas híbridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário