quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ucam Nova Friburgo entre as 10 primeiras no ranking do 4º Exame da OAB no Estado

Mais uma vez, o campus Friburgo da Universidade Candido Mendes aparece em destaque nas avaliações educacionais, com excelentes resultados obtidos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No ranking por aprovação do 4º Exame de Ordem Unificado do Estado do Rio de Janeiro, o campus Friburgo ficou em nono lugar, com 20,93% de aprovação (a média nacional é de 14,83%). Entre as unidades da Candido Mendes, o campus Friburgo ficou em segundo lugar.
Se forem levados em conta o número de participantes inscritos na segunda fase de provas da OAB, o campus Friburgo sobe para sétimo lugar, já que duas instituições privadas inscreveram menos de cinco alunos na etapa final de provas. Dos dez alunos da Ucam Friburgo inscritos na segunda fase, nove foram aprovados no Exame de Ordem.
O diretor administrativo do campus Friburgo, Roosevelt Concy, recebeu o resultado com satisfação. Segundo ele, o destaque da unidade da Região Serrana—entre as dez melhores faculdades de Direito em todo o Estado do Rio de Janeiro—reflete o trabalho que vem sendo realizado na instituição, com a seleção criteriosa de professores, a grande maioria com mestrado e doutorado, e o acompanhamento diário das atividades teóricas e práticas desenvolvidas na Ucam Friburgo.
“A excelência de ensino que a Universidade Candido Mendes oferece há mais de um século se reflete nestes exames. Não há a menor dúvida de que nosso curso de Direito é o melhor da região, está entre os dez com excelentes resultados em todo o Estado do Rio, mostrando o quanto trabalhamos no sentido de manter a qualidade em sala de aula. Coordenadores, professores, funcionários e alunos da nossa Candido Mendes Friburgo estão de parabéns, e cientes de que nossa meta é elevar ainda mais os percentuais de aprovação”, afirmou.
Veja a posição das faculdades de Direito que tiveram mais de 10 participantes no exame da OAB:

1º RJ Universidade Federal Fluminense - UFF
2º RJ Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
3º RJ Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO
4º RJ Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ
5º RJ Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio
6º RJ Instituto Superior de Ciências Humanas e Filosofia La Salle (4 alunos na 2ª fase)
7º RJ Escola de Direito do Rio de Janeiro – FGV (4 alunos na 2ª fase)
8º RJ Universidade Candido Mendes - UCAM (Niterói)
9º RJ Universidade Candido Mendes - UCAM (Nova Friburgo)
10º RJ Universidade Estácio de Sá - UNESA (Niterói)

Nenhum comentário:

Postar um comentário