quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rio vai sediar outro evento mundial

A secretária Adriana Rattes com um dos produtores do Peace One Day

Cidade é anunciada em Londres a sede do festival internacional de 
música ‘Peace One Day' em 2013

A noite desta quarta-feira (21/9) marcou a entrada de mais um grande evento para o calendário do Rio de Janeiro: em 2013, a cidade será a sede do festival internacional de música “Peace One Day”, realizado anualmente no dia 21 de setembro em prol da não-violência no mundo. O anúncio foi feito durante a missão oficial do governador Sérgio Cabral a Londres, que acontece de hoje (21/9) a sexta-feira (23/9). A secretária de Estado de Cultura, Adriana Rattes, integrante da comitiva, ressaltou a pacificação do Rio e deu as boas-vindas à cidade ao público que lotava a O2 Arena, em Londres.

– O Governo do Rio está trabalhando duro para que a paz seja cada vez mais uma conquista de toda a sua população. E os Jogos Olímpicos de 2016 serão parceiros desse grande festival. Sejam todos bem-vindos ao Peace One Day no Rio de Janeiro em 2013 – disse Rattes, antes de apresentar a banda de indie rock britânica Razorlight.

À tarde, o governador Sérgio Cabral foi palestrante no seminário “Growth Week – Cities and Economic Development” (“Semana do Crescimento – Cidades e Desenvolvimento Econômico”), na universidade London School of Economics and Political Science (LSE). Ele afirmou que o Rio de Janeiro se transforma cada vez mais em um lugar de referência para negócios e investimentos, em sintonia com o desenvolvimento do Brasil nos últimos anos. Fundada em 1895, a LSE é considerada um dos maiores centros de debates econômicos e políticos do mundo.

– Londres é uma cidade de referência para os negócios. E o Rio está cada vez mais trilhando esse caminho, transformando-se em um estado de oportunidades. As chances criadas com a austeridade fiscal que implementamos e com os grandes eventos que temos nos próximos anos são extraordinárias. O nosso estado mudou para melhor nesses últimos anos. Então, vim até aqui para desenvolver o potencial de parceria entre Londres e Rio, as duas próximas cidades olímpicas, e explorar as possibilidades de trocar experiências. Temos que nos capacitar, aprender com países mais desenvolvidos, como é o caso do Reino Unido, e também mostrar a eles todas as condições que temos para que invistam no nosso estado, sobretudo nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana – disse o governador.

Cabral ressaltou que os Jogos Olímpicos representam para o Rio uma enorme oportunidade de transformar a vida da população.

– Para além das Olimpíadas e dos eventos que vamos receber, o nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida da nossa população. Por isso, estamos fazendo amplos investimentos em áreas estratégicas, além dos equipamentos esportivos, como infraestrutura, transportes, saúde e segurança – disse o governador, que antes do seminário reuniu-se com os ministros Jeremy Hunt, secretário de Cultura, Olimpíadas, Mídia e Esporte de Londres, e Hugh Robertson, ministro de Esporte e das Olimpíadas, para trocar experiências sobre a preparação para os Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário