quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Jornalista Josemir Medeiros lança livro sobre 50 anos da CDL


Em homenagem aos 50 anos de fundação da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL), o jornalista e gerente de marketing da instituição, Josemir Medeiros, lançou na última semana o livro Transformando letreiros – a história dos 50 anos da CDL em Petrópolis. Com 80 páginas, a obra é repleta de fotografias que mostram o desenvolvimento da entidade ao longo desse meio século de existência.
Dividido por décadas, o livro traz histórias interessantes como a evolução do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). “Primeiro a procura era manual, com poucos nomes arquivados. Depois o arquivo passou a ser informatizado, com um banco maior de dados. Até chegar aos dias de hoje, com o serviço em nível nacional, totalmente informatizado”, comentou Josemir. Além da evolução do SPC, as tradicionais campanhas de Natal promovidos pela CDL e até a chegada do Papai Noel foram incluídas na obra.
As fotos históricas contidas no livro chamam a atenção e dão um toque especial na obra. Entre elas: a chegada da Taça Julies Rimet, em Petrópolis, através de um evento organizado pela CBF e promovido pela CDL. “A taça do tri estava sendo levada para várias partes do país e a CBF a trouxe para Petrópolis. A CDL então promoveu o evento no Petropolitano, foi o maior sucesso”, lembrou o jornalista. Fotos dos ex-presidentes como Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, que visitaram a sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas, também fazem parte do livro. “Tínhamos um acervo imenso de fotografias e através do livro pudemos transformar toda essa história em um documento”, frisou Josemir. Além dos associados da CDL Petrópolis, exemplares do livro também foram distribuídos a autoridades, formadores de opinião e para outras CDL’s do país.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário