sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Providência confirma serviço filantrópico

O prefeito Paulo Mustrangi, acompanhado da secretária de Saúde, Aparecida Barbosa, e representantes da Casa Providência e outros representantes de entidades, assinou  convênio de prestação de serviços filantrópicos entre a Prefeitura e a mantenedora da instituição. Segundo o documento, o hospital vai financiar R$ 1 milhão por mês em serviços.
O prefeito Paulo Mustrangi comemorou essa nova alternativa de normatização e melhoria do atendimento da rede de saúde da cidade. “Estamos dando a Petrópolis um serviço de qualidade, através de uma instituição séria e comprometida a oferecer o melhor serviço”, destacou.
A secretária de Saúde do município, Aparecida Barbosa, além de elogiar o trabalho desenvolvido pela Casa Providência, acredita que este convênio com a instituição trará muitos benefícios, entre eles a aceleração do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Foram realizadas muitas reuniões para chegarmos a este momento, que é verdadeiramente um marco para a cidade”, disse a secretária.
Dentre os serviços que serão oferecidos gratuitamente pela Casa Providência estão: ambulatório, maternidade, mamografias, neurocirurgias, exames laboratoriais, análise clínica, tomografias computadorizadas, raio-X, maternidade, unidades de terapia intensiva e as seguintes cirurgias:  urológicas, ginecológicas, ortopédicas e vasculares. Vale lembrar que esses serviços serão regulados pela Secretaria de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário