quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CIRO BARCELOS em “SANTO ANTONIO DO BRASIL, um show musical sacrodélio”



Sexta-feira, dia 16 de setembro, a partir das 20h30, o Theatro D. Pedro, recebe o espetáculo “SANTO ANTONIO DO BRASIL, um show musical sacrodélio”, com classificação livre e duração média de 1h10. O Theatro fica localizado à Praça dos Expedicionários, s/nº - Centro, a capacidade é de 488 pessoas.

Por uns, ele é chamado de Santo Antonio de Pádua, porque terminou sua peregrinação terrestre nessa cidade italiana; já outros, o chamam Santo Antonio de Lisboa, pois foi na capital portuguesa que ele nasceu para este mundo. No Brasil, no entanto, ele é simplesmente Santo Antonio.

O inconsciente regional religioso brasileiro celebra Santo Antonio durante o mês de junho sob o céu estrelado das noites juninas, quando as estrelas parecem tocar a terra. Chuva do céu que, regando a aridez sertaneja, faz produzir imensos frutos da arte sacra popular com seus romeiros e ladainhas mouro agrestes, que arrebatam devotos numa celebração religio-tropofágica, típica da cultura popular.

Santo Antonio do Brasil foi concebido por Ciro Barcelos como um show musical sacrodélico onde a música, representação, poesia e dança se vestem de acordes, palavras e passos do folclore popular, re-visitados em sua estética e expressividade.

Composto por uma banda de músicos que somam instrumentos de diversas culturas, desde os tambores africanos aos banjos fadistas, violas, acordeom gaúcha e nordestina, músicos, dançarinos e atores compartilham uma narrativa da vida de Santo Antônio, através de um roteiro musical composto de pérolas do cancioneiro popular em seu louvor.

Com concepção, encenação e direção geral de Ciro Barcelos e direção musical e arranjos de Flavio De Lira, o espetáculo conta com a participação dos músicos Aprigio Bertholdo (guitarras e vocal), Caca Franklin (percussão), Flavio De Lira (violão e vocal), Leco Carvalho (baixo e vocal), Ricardo Galarce (acordeon e vocal), Cassio Sá (zabumba e bateria) e os dançarinos Aline Valentim e Rhudson Lewkyan.

Protagonizado por Ciro Barcelos, as oratórias, os milagres e poesias oferecidas formam a espinha dorsal e conceitual de um espetáculo dinâmico e alegre, que transmite ao grande publico a mística da vida de Santo Antonio.

Ciro Barcelos é diretor, coreógrafo, bailarino e cantor, além de júri técnico da Dança dos Famosos 2011, Domingão do Faustão - TV Globo. Como autor e diretor, encena e atua nos espetáculos musicais “Jesus”, “Circumano” e “Francisco de Assis.”  Como cantor, dirige e se apresenta nos shows de sua autoria; Eco-Show, concebido a convite do governo italiano para o 1° Encontro internacional de Meio Ambiente, apresentado em Roma no ano de 2004. “Um Vento Sagrado”, com participação da cantora Rita Ribeiro, e seu mais recente espetáculo “Santo Antônio do Brasil”. Ainda como cantor, produziu e gravou os CDS; “Ciro Canta Francisco de Assis”, ”O Cântico das Criaturas”, e “Musical Francisco de Assis” com participação do ator Matheus Nachtergaele.

A Coreografia é de responsabilidade de Aline Valentim e Ciro Barcelos e a iluminação de Orlando Schaider. O Design Gráfico foi programado por Alonso Martinez e quem responde pelas fotografias são Alonso Martinez e Ricardo De Mattos. A preparação vocal é de Célio Rentroya, os operadores de de luz e som são Diana Cruz e Sergio Freitas. Assistente de montagem, Miro, Holdie, Patrick, camareira, Suely Righitti e pela Direção de Produção e Produção Executivaquem responde é Rosane Cartier.
Os ingressos custam R$40,00 (quarenta reais) a inteira, R$20,00 (vinte reais) a meia-entrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário