sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Petrópolis - Parceria firmada pela Setrac favorece vítimas das chuvas

 A Secretaria de Trabalho e Assistência Social e Cidadania (Setrac) promoveu esta semana a troca de roupas, sem possibilidade de uso, por 30 móveis, 80 cobertores e 100 lençóis, que já estão no abrigo dos Correios (km 73 da BR 040). Os materiais serão doados nos próximos dias a famílias vítimas da tragédia de janeiro, em Cuiabá. A parceria foi estabelecida com a Associação de Moradores da Vila Ruth, de São João do Meriti, e com a Casa de Oração Nova Vida, de São Gonçalo, que reciclam os produtos recebidos e constroem mesas, cadeiras e armários.

Quatro caminhões foram ocupados com as roupas danificadas, que não seriam aproveitadas sem a realização da troca pela Setrac. Os critérios de distribuição levam em conta a renda das pessoas, conforme informa Luiz Eduardo Peixoto, representante da Secretaria:

- Já na próxima semana nós vamos entregar os materiais, que serão de grande importância para as famílias do Cuiabá, onde promovemos semanalmente reuniões para acompanharmos a situação e implantarmos as melhorias necessárias. Participam 16 coordenadores que representam as 2.400 famílias cadastradas no nosso sistema– disse.

Também já estão no abrigo dos Correios materiais para a construção de 12 casas e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), todos em PVC (cinco das residências serão destinadas à comunidade quilombola, moradores do Tapera, no Cuiabá. Eles foram reconhecidos recentemente pela Prefeitura de Petrópolis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário