quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Definição sobre área para autoescolas sai até dia 10

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) tem até sábado, dia 10 de setembro, para encontrar um local para as autoescolas realizarem os exames e treinamentos de direção. O prazo foi estipulado no início do mês, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelos proprietários das autoescolas, pela CPTrans e por representantes da Associação de Moradores do Conjunto do Patrimônio Arquitetônico e Paisagístico do Hotel Quitandinha (Amopaq), no Ministério Público Estadual. De acordo com o TAC, caso a companhia não encontre um novo local para a utilização das autoescolas, será estipulada multa diária no valor de R$ 5 mil, contando a partir do dia 12 de setembro.
Enquanto uma nova área não for escolhida pela CPTrans, as autoescolas continuam utilizando a Rua Getúlio Vargas para os treinos e exames. De acordo com o representante do sindicato das autoescolas do Estado do Rio de Janeiro, Luis Marcelo Gontijo, as aulas e provas nos carros, ônibus e motos continuarão sendo realizadas no Quitandinha até que a CPTrans encontre uma outra área. “Os parágrafos cinco e 11 do Termo de Ajustamento de Conduta são claros. As autoescolas continuarão com as aulas e treinamentos na Rua Getúlio Vargas, enquanto a CPTrans não encontrar novos espaços. É obrigação da Companhia de Trânsito indicar novos locais”, ressaltou Marcelo.
A utilização da rua para os treinamentos e exames é alvo de críticas dos moradores da região. Nesta semana, representantes da Amopaq reclamavam que algumas autoescolas estavam usando o início da Rua Getúlio Vargas para o treinamento dos futuros condutores. O local foi demarcado no início do mês, pela Companhia de Trânsito, para as aulas de motos, mas acabou sendo alvo de discussões, levando até à suspensão dos treinos, por dois dias. As aulas só retornaram após a assinatura do TAC.
De acordo com os moradores, o Termo de Ajustamento de Conduta estabelece que as autoescolas devem utilizar apenas o antigo local (ao lado do Hotel Quitandinha até o LNCC). Luis Marcelo Gontijo garante que as empresas estão cumprindo o TAC. “Hoje (ontem) tivemos exames para condutores de ônibus, e quando isso acontece as aulas de balizas para os treinos de carros ocorrem em outros pontos. Não estamos impedidos de fazer balizas, podemos fazer isso em toda a Rua Getúlio Vargas. É importante dizer que as autoescolas estão fazendo tudo que foi acordado”, frisou Marcelo.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário