quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Comunidade da Estrada da Saudade comemora reforma da Escola Municipal Jorge Amado

O prefeito Paulo Mustrangi e o secretário de Educação, William Campos, entregaram aos moradores do bairro Estrada da Saudade nesta última terça-feira (24) a obra de reforma da Escola Municipal Jorge Amado. A unidade escolar abriga 445 estudantes do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, com 100 destes alunos participantes do sistema de horário integral e três turmas do EJA. Foram investidos mais de R$ 327 mil, com a reforma da quadra, além das melhorias estruturais e um novo mobiliário.

“Educação é a base para uma sociedade mais justa e fraterna. A escola deve ser um espaço privilegiado para que as crianças de hoje não se tornem pessoas com desvio de caráter ou problemáticas no futuro. Nosso compromisso com a educação é para que os nossos alunos tenham um caminho correto a seguir. São ações públicas que permeiam esse norte. Estamos investindo muito em educação de qualidade, com as reformas e criação de novas unidades educacionais de ensino infantil. Quero dizer que todos devem trabalhar pela educação, incluindo a sociedade civil. Somente assim, todos juntos, é que nós alcançaremos os objetivos”, afirmou Mustrangi.

O secretário de Educação, William Campos, disse que “precisamos realizar uma reflexão sobre o futuro. Se as pessoas querem a permanência do investimento educacional correto ou a volta do atraso. Essa escola não recebia nenhum investimento há mais de 20 anos. Estava caindo aos pedaços e hoje, com muita satisfação, estamos aqui para entregar para a comunidade um novo prédio, que valoriza o nome de um brasileiro que lutou pela democracia deste país, além de ser um dos maiores escritores do Brasil. Quero desejar muita felicidade para as crianças, pais e moradores da região”.

A diretora Cirlene Nascimento ressaltou a importância da obra para funcionários e alunos. “Quero agradecer ao prefeito pela reforma, que há tanto tempo toda comunidade aguardava ansiosamente. Fico muito feliz de ver a nossa escola toda reformada”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário