quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude trará o Papa Bento XVI


A cidade maravilhosa está na moda para eventos de grande porte. Em informação extraoficial, que será confirmada no próximo domingo (21), o Papa Bento XVI indicará a cidade do Rio de Janeiro como sede da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Católica, que contará com a presença do pontífice em 2013. Será assim, a primeira visita do religioso à cidade.
“Serão pelo menos 600 mil pessoas vindo de fora do Brasil  para acompanhar este evento em um país católico com milhões de seguidores. Será importante para divulgar a imagem da cidade em termos de arrecadação de divisas, uma vez que tem um período de duração de aproximadamente dez dias”, diz o Secretário Municipal de Turismo, Antonio Pedro de Mello.
Para o tão esperado pronunciamento oficial, sete mil jovens escolhidos em paróquias de todo o estado farão uma vigília no Maracanãzinho, a partir das 22h de sábado, até as 6h de domingo, horário em que será dada a notícia na JMJ que acontece neste momento, na cidade de Madri.
O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes viajam para a Espanha na próxima sexta, a fim de participar do evento, juntamente com o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, bispos auxiliares e sacerdotes do clero carioca que já estão na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário