domingo, 28 de agosto de 2011

Serra Serata - Festa italiana começa nesta sexta em Petrópolis

A montagem das barracas para a próxima edição da Serra Serata, a festa italiana de Petrópolis, já começou na Praça da Liberdade. A estrutura de madeira nas cores da bandeira da Itália – verde, vermelho e branco – vai ser montada para nove barracas que ficarão na área central da praça. A previsão é de que fique pronta apenas na véspera do evento, que começa na próxima sexta-feira (02).
Além das barracas, o palco também começou a ser montado, para receber espetáculos de música e dança. A estrutura de metal que compõe o tablado já foi colocada no local. De acordo com os trabalhadores, a cobertura do palco será instalada na próxima semana.
A programação do evento se estende por vários pontos da cidade e acontece também no Palácio Rio Negro, Centro de Cultura Raul de Leoni, Praça D. Pedro II e Igreja de Santo Antônio, no Alto da Serra. A Serra Serata acontece de 2 a 9 de setembro. Na Galeria Aloíso Magalhães, no Centro de Cultura, as comemorações vão até o dia 30, com a exposição Máscaras de Veneza.
Os seis dias de festa trarão shows, gastronomia e apresentações de danças folclóricas de grupos de todo o país. A solenidade de abertura acontece na sexta-feira, com a presença do prefeito Paulo Mustrangi e autoridades, participação da Banda do 32º Batalhão de Infantaria Motorizado Dom Pedro II, Coral Municipal e homenagem aos descendentes dos imigrantes italianos. Após a abertura, acontece o show da renomada cantora Mafalda Minnozzi. A programação musical inclui ainda o Trio Dubrá, os tenores brasileiros, a banda Jompz e Nívea Seabra.
Os amantes da sétima arte também terão a oportunidade de conhecer grandes obras cinematográficas no Festival de Cinema Italiano, com obras de Dino Risi, Ettore Scola, Giuseppe Tornatore, Fred Zinnemann e Roberto Benigni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário