domingo, 14 de agosto de 2011

Estímulo à exportação na Região Serrana

Na próxima semana, empresários de Nova Friburgo darão início a um programa de capacitação preparatório para as rodadas de negócios com compradores internacionais, que serão promovidas pela Apex Brasil nos dias 27 e 28 de setembro.

No cronograma, estão os cursos de "Comércio Exterior" e "Planejando para Internacionalizar", oferecidos pelo Sebrae/RJ. Ao final da capacitação, os 30 empresários receberão também duas horas de consultoria cada. Os selecionados já participaram de uma palestra sobre comércio exterior e possibilidade de negócios. A iniciativa faz parte do Programa de Internacionalização para Inserção Competitiva de Empresas do Estado do Rio de Janeiro.

Já as rodadas de negócios são fruto de parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), para estimular as exportações das indústrias da Região Serrana, cujas atividades foram afetadas pelas chuvas de janeiro deste ano. Os setores que manifestaram interesse em participar das rodadas de negócios são os de moda e bijuteria, alimentos e bebidas, casa e construção civil, metal-mecânico, artesanato e tecnologia da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário