domingo, 14 de agosto de 2011

Petrópolis - Anunciadas melhorias na feira livre da rua Souza Franco

Em reunião realizada entre os feirantes da rua Souza Franco e representantes da Prefeitura Municipal, ficou acertado que, a partir da próxima semana, diversas melhorias serão implementadas no espaço a fim de proporcionar mais conforto aos feirantes e beneficiar os clientes do local.

Na reunião ficou acordado que os feirantes não poderão mais deixar as barracas nas calçadas das ruas nos dias em que não houver feiras. Além disso, serão montadas telas para a proteção do rio Palatinado e uma nova caçamba de poliguindaste será instalada ao lado da já existente – que passará a dividir o lixo entre seco e molhado, sendo este último destinado à produção de esterco; mais 20 novas coletoras de lixo também estão sendo compradas para a realização da limpeza, que passará a ser feita enquanto a feira ocorre.

“Sempre recebo solicitação dos feirantes, e desde a primeira vez que fui à feira percebi que eram necessárias algumas melhorias para aprimorar a qualidade do serviço oferecido, bem como dar mais conforto ao trabalhador”, observou o secretário de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (STA), Robson Cardinelli

Outras ações para o melhoramento da feira serão o estabelecimento de um horário fixo para carga e descarga de mercadorias; o tempo de montagem e desmontagem da barraca será diminuído melhorando a fluidez do trânsito. Além disso, o processo de desratização da margem do rio continuará sendo realizado a cada três meses.

Essas medidas serão tomadas pelas Secretaria de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) e  beneficiaram além dos 1.200 feirantes, as mais de 5.000 pessoas que passam pela feira nas terças entre 6h e 14h e aos sábados entre 6h e 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário