quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Turismo e o trem na Serra da Estrela será tema de ciclo promovido pelo PSDB em Petrópolis

TURISMO E O TREM DA SERRA DA ESTRELA É TEMA DE CICLO PROMOVIDO PELO PSDB
“Turismo e o Trem da Serra da Estrela: desenvolvimento para Petrópolis” é o tema da próxima palestra do ciclo de aperfeiçoamento político, promovido pelo PSDB-Petrópolis. O palestrante é o ex-deputado estadual João Pedro Figueira, que abraçou a proposta da volta do trem. Ele é o autor do projeto de lei no. 2736/09, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que prevê a reinstalação da Estrada de Ferro Grão-Pará, ligando Petrópolis à cidade do Rio de Janeiro.

“A recuperação da Estrada de Ferro Grão-Pará é um instrumento de incentivo ao turismo e como atividade econômica essencial na geração de empregos e nas oportunidades de melhoria na qualidade de vida da população”, afirma João Pedro. Ele avalia que o empreendimento vai trazer mais de 600 mil turistas por ano para Petrópolis, além de gerar mais de dois mil empregos diretos.

Para o presidente do PSDB, Paulo Kapps, o turismo é uma das atividades mais importantes a ser debatida em Petrópolis. “A Cidade Imperial é considerada um dos mais importantes corredores culturais do Brasil, reconhecida pela imponência do seu patrimônio arquitetônico e histórico. A volta da linha férrea ligando Petrópolis com o Rio vai consolidar o nosso turismo”, afirmou. 

A conferência acontece na próxima segunda-feira, 29 de agosto, às 18h30, no Petropolitano Futebol Clube, da Rua Roberto Silveira. O ciclo político é direcionado aos pré-candidatos, filiados e simpatizantes do PSDB e tem a proposta de apresentar temas públicos relevantes visando a demanda do nosso Município.   

Fonte: Assessoria do partido

Nenhum comentário:

Postar um comentário