quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Concurso de vídeos dá início às comemorações do Dia Nacional de Combate ao Fumo

Na manhã dessa quarta (24), a comissão julgadora do 2º. Concurso “Reclame contra o Fumo”, se reuniu no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória para escolher os premiados da edição desse ano, através dos vídeos inscritos pelos alunos da rede pública municipal de ensino. Esse concurso dá início às comemorações do Dia Nacional de Combate ao Fumo (30/08) e é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde. 
As Escolas Municipais Fábrica do Saber, Johann Noel, Monsenhor João de Deus Rodrigues, como também a Escola Paroquial Nossa Senhora da Glória e o Cetec - Centro Educacional Petropolitano Cristão enviaram vídeos alusivos ao tema e produzidos pelos próprios alunos sob a orientação dos professores. O material foi avaliado de acordo com a criatividade, o desempenho dos alunos e a mensagem transmitida.
As comemorações pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo fazem parte do Programa de Prevenção contra o Câncer nas escolas – Saber Saúde. Os eventos são coordenados pela chefe da Divisão de Saúde da Secretaria de Educação, Cecília Nahm e pela enfermeira Lilian Ottero, coordenadora do Programa de Combate ao Tabagismo da Secretaria de Saúde. O objetivo fundamental do programa é conscientizar sobre a importância da mudança de hábitos para a melhoria da qualidade de vida.
Na próxima terça (30), às 13h, no Theatro D. Pedro, será realizado o evento oficial de comemoração pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo com a apresentação dos vídeos selecionados e a entrega da premiação aos vencedores do 2º. Concurso “Reclame contra o Fumo”.

Fonte: Ascom/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário