terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nova Friburgo - Secretaria de Serviços Públicos realiza desratização em bairros da cidade

A Secretaria de Serviços Públicos está realizando a desratização do centro da cidade com a colocação de raticidas para eliminação desses roedores nos bueiros de todas as ruas principais e transversais do centro; inclusive na Praça Getúlio Vargas.
Segundo o subsecretário de Serviços Públicos, Sérgio Louback, esse é um trabalho que a secretaria vem realizando todos os meses — pois é necessário controlar a população desses animais, já que um desequilíbrio destes roedores gera prejuízos econômicos além da transmissão de  graves doenças ao homem e aos animais domésticos ou de criação.
Sérgio Louback informou, ainda, que a Secretaria de Serviços Públicos já está com uma programação para realizar a desratização. “Na próxima semana vamos estar no Campo do Coelho trabalhando nas ruas de todos os bairros do Terceiro Distrito; depois na semana do dia 22 de agosto, a equipe vai para Conselheiro Paulino e finalizando o mês de agosto vamos para Olaria”, declarou.
O subsecretário de Serviços Públicos faz um apelo para que a população colabore com a secretaria evitando descartar restos de comida em qualquer lugar e o acumulo de lixo, pois isso ajuda na proliferação desses roedores. “A presença de ratos em áreas urbanas e rurais gera problemas econômicos e sanitários de relevância ao homem. O rato participa da cadeia epidemiológica de pelo menos trinta doenças transmitidas ao homem. Leptospirose, peste e as hantaviroses são algumas das doenças por eles transmitidas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário