domingo, 21 de agosto de 2011

Escola que se destacou no Ideb recebe melhorias

Acompanhado pelo secretário de Educação, professor William Campos, a Prefeitura de Petrópolis entregou à população a obra de reforma da Escola Municipal General Heitor Borges, no bairro Manoel Torres. A unidade escolar (fundada em 1942) abriga 250 estudantes do ensino infantil ao quinto ano do ensino fundamental e não recebia nenhum tipo de benfeitoria há 41 anos. Além das melhorias estruturais, foi entregue também um novo mo=iliário. Outro destaque é que na avaliação para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2009), a escola obteve a quarta maior média da rede (5,9) e atingiu com folga a meta preconizada pelo MEC.
“Quero aqui ratificar meu compromisso com a educação. Estamos realizando reformas e ampliações em diversas unidades escolares, de ponta a ponta desta cidade. Estamos também entregando novo mobiliário e vamos, com a adesão que fizemos ao ProUCA, comprar 15 mil netbooks para a utilização dos alunos da rede municipal, além da instalação das salas de informática em mais de 100 colégios. O investimento em inclusão digital é real e de suma importância para estes estudantes, que precisam desta ferramenta para ter um futuro melhor”, afirmou Mustrangi.
O secretário de Educação, William Campos, lembrou que a média do Ideb da Heitor Borges, antes mesmo da reforma da escola, já era um sucesso. Quero destacar a diretora da unidade e o trabalho realizado por toda sua equipe”.
O vereador Marcelo Motorista, que representou o Legislativo no evento, ressaltou que “o investimento que o prefeito Paulo Mustrangi faz na educação é o ponto inicial para que todas as crianças e jovens possam ter um futuro feliz, longe das drogas e da violência que toma conta dos noticiários. Momentos felizes como este marcam a vida desses alunos com certeza”.
A diretora Jaqueline Azevedo agradeceu ao prefeito pela conquista e destacou a “revolução que o governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, está fazendo no ensino desta cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário