sábado, 27 de agosto de 2011

Rolls-Royce já tem terreno para construir fábrica em Santa Cruz

Da esq p/ dir, Marcelo Haddad, dir. exec Rio Negócios, Thiago Silveira, Rio Negócios, Ivan Dilly, dir Jurídico da CODIN, Heloisa Aquino, assessora do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Conceição Ribeiro (blazer vermelho), diretora-presidente da CODIN, Francisco Itzania (gravata vermelha), diretor presidente Rolls-Royce América do Sul, Jimmy Lauder, dir serviços - Energia da Rolls-Royce, Carlos Levy, dir serviços - Energia da Rolls-Royce e Gilberto Bueno (gravata listrada preto e vermelho), diretor comercial da Rolls-Royce para América do Sul.
Fotógrafo: Vanor Correia
 
 
 
Empresa assinou nesta sexta-feira com a Codin contrato de aquisição da área

A Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin) e a Rolls-Royce assinaram nesta sexta-feira (26/8) o contrato de aquisição do terreno onde será construída a nova fábrica de turbogeradores da empresa. A área de 103 mil metros quadrados fica em Santa Cruz. A empresa investirá US$ 60 milhões no projeto. As obras começam no fim de setembro e a previsão é de que sejam concluídas em um ano.

De acordo com a presidente da Codin, Conceição Ribeiro, a companhia administra os distritos industriais do estado, atualmente 10, para gerar desenvolvimento às regiões. A Codin é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços.

- A gente não comercializa terras, mas as oferece, com um custo, a empresários que queiram investir no estado gerando receita, através do ICMS, emprego e desenvolvimento para estas regiões. A Rolls-Royce ajudará muito Santa Cruz e adjacências a qualificar e ocupar seus trabalhadores. Estas pessoas não vão precisar se deslocar para trabalhar longe – explicou.

A instalação da fábrica irá gerar novos empregos no Rio. Os funcionários serão treinados em parceria com o Senai. A nova planta terá uma localização estratégica, próximo ao porto de Itaguaí, por onde parte da produção de geradores deverá ser escoada, e às bacias de Campos e de Santos, onde há descobertas de petróleo no pré-sal.

De acordo com o diretor comercial da Rolls-Royce, Gilberto Bueno, o papel da Codin em informar os locais que atendiam aos requisitos da empresa foi determinante para a escolha do Estado do Rio.

- Este contrato marca o estabelecimento de uma fábrica de alto nível tecnológico. Temos a honra de trazer este investimento para o Brasil – revelou.

Os equipamentos servirão para o fornecimento de energia elétrica para plataformas de petróleo offshore e também para mercado de geração de energia em instalações terrestres. A empresa pretende atender a toda a demanda de turbogeradores do mercado brasileiro e exportar o excedente para países da África e outras regiões das Américas.

- Estes turbogeradores servirão para gerar energia para as plataformas de petróleo do pré-sal. As turbinas são o coração das plataformas de petróleo, pois são elas que propiciam a geração de energia elétrica. Serão quatro máquinas em cada plataforma – concluiu Gilberto Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário