segunda-feira, 8 de agosto de 2011

VOZES DE NELSON CAVAQUINHO EM PETRÓPOLIS


Exposição no Palácio de Cristal, em Petrópolis
homenageia centenário do compositor mangueirense 

o fotógrafo Ricardo Poock tem mais de 600 registros de artistas de nossa MPB

Nelson Cavaquinho compeltaria 100 anos em outubro deste ano

            O Palácio de Cristal, em Petrópolis, recebe a exposição do fotógrafo Ricardo Poock, Vozes de Nelson Cavaquinho, que comemora o centenário de nascimento do compositor.  A mostra, com 34 imagens de intérpretes do baluarte mangueirense, abre com sarau dia 13/8, às 18h, e fica em exibição até o dia 21, das 9h às 18h.
            Na inauguração, o quinteto Novos Chorões e a cantora Manu Santos trocam a Lapa pela Cidade Imperial e cantam sucessos de Nelson, com a participação dos músicos petropolitanos do Trio DuBrá. A classificação é livre e o ingresso da entrada no Palácio (Rua Alfredo Pacha, s/nº) custa R$ 5,00. Ricardo Poock mantém um acervo de mais de 600 fotografias de artistas em cena que vão ilustrar o Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.
            A mostra, com curadoria do poeta, compositor e agitador cultural Jorge Salomão, comemora o centenário de nascimento de Nelson Cavaquinho e chega à Petrópolis a convite da Fundação de Cultura e Turismo do município, após uma temporada de três meses de sucesso no Instituto Cultural Cravo Albin (ICCA), na Urca.
            Sambistas tradicionais como Alcione, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Elton Medeiros, Leci Brandão, Nelson Sargento, Paulinho da Viola, Wilson das Neves e Zeca Pagodinho, e a nova geração, como Diogo Nogueira e Teresa Cristina, estão entre os artistas fotografados. Mas também foram retratados Benito de Paula, Caetano Veloso, Chico Buarque. Gal Costa, Marisa Monte, Paulo Moska e Zeca Baleiro, entre outros.
            Vale ressaltar que Vozes de Nelson Cavaquinho, em Petrópolis, tem o apoio da Prefeitura de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo; da Tribuna de Petrópolis; da Cervejaria Cidade Imperial; da Intertv Serra+Mar, do Centro de Beleza Bruno Chaves; da Cacharia Magnífica, do site Acontece na Cidade; além do apoio institucional do Instituto Cultural Cravo Albin

Beth carvalho - uma das maiores intérpretes de Nelson Cavaquinho em uma das fotos da exposição

A cantora Manu Santos

Os Novos Chorões

O Trio DuBrá - particpação especial no evento de Petrópolis


Serviço
Evento: exposição de fotografias Vozes de Nelson Cavaquinho
Data: de 13 a 21 de agosto
Local: Palácio de Cristal - Rua Alfredo Pacha, s/nº - Petrópolis
Horário: das 9h às 18h
Ingresso: R$ 5,00 – entrada do Palácio de Cristal  

Para quem quer saber mais: 
vídeos de Manu Santos, Novos Chorões e Trio DuBrá

Manu Santos
Novos Chorões
Trio DuBrá


Nenhum comentário:

Postar um comentário