quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Meia Maratona 'Faz um 21' em Petrópolis dia 18 de setembro

No próximo dia 18 de setembro, Petrópolis recebe a Meia Maratona Faz um 21. O evento é realizado pela Embratel em parceria com as Secretarias de Esportes e prefeituras das cidades do interior do estado do Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas para a etapa da cidade serrana, e podem ser feitas no site www.meiamaratonafazum21.com.br.
A cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, recebeu pela primeira vez uma etapa da Meia Maratona Faz Um 21 no último domigno, dia 28, reunindo cerca de 300 participantes. A corrida largou no Centro Histórico e teve um percurso de 10,5 quilômetros, que foram percorridos em duplas. No masculino, a dupla de Cosme Ancelmo de Souza e Robson Pereira de Lima ficou com a primeira colocação. No feminino, Maria Lucia Moraes e Fernanda Raimunda Soares foram as campeãs.
Campeão mais uma vez, Cosme Ancelmo não escondeu sua satisfação. “Corri para ganhar e ser campeão mais uma vez. O percurso foi muito bom, plano e bonito”, fala o atleta que ainda sente as seqüelas de um atropelamento sofrido há alguns anos. “Ainda estou buscando a minha melhor forma, mas pelo o que venho mostrando nas etapas da Meia Maratona Faz Um 21, estou perto de voltar ao meu melhor ritmo”, comenta o atleta.
Seu parceiro, Robson Pereira, contou a estratégia usada. “Fizemos um trabalho de equipe, corremos juntos até o oitavo quilômetro, sempre visando a primeira colocação. Seguimos o combinado e deu tudo certo. Agora é ir buscar a vitória na terra dos Pés de Ventos”, fala. O tempo total da dupla foi de 1h10min27. O pódio ficou completo com Eliezer de Jesus e José Gutembergue (1h10min55), em segundo lugar, e Kiprotich Jacop Kemboi e Ederson Vilela Pereira (1h11min33), em terceiro.
Entre as mulheres, a tática de correr lado a lado também funcionou para a dupla de Maria Lucia Moraes e Fernanda Raimunda, que foram as campeãs com tempo total de 1h24min16. “Quando cheguei aqui em Paraty perguntei se ela estava pronta para ganhar. Expliquei o plano, de corrermos juntas do início ao fim, e deu certo”, conta Maria Lucia.
Fernanda, que é estreante nas provas da Meia Maratona Faz Um 21 agradeceu as dicas da companheira. “Ela sabia exatamente o que fazer para vencer por já ter perdido o primeiro lugar e em outras edições, dessa vez deu tudo certo”, fala a atleta. Em segundo lugar ficou a dupla de Jaciane Barroso Araujo e Roselaine de Souza (1h26min09), e em terceiro ficou Márcia Narloch e Selma Cândido dos Reis (1h26min15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário