sábado, 27 de agosto de 2011

GE anuncia patrocínio ao Cômite olímpico até 2020

A direção mundial da General Electric (GE) escolheu o Rio de Janeiro para fazer o anúncio da prorrogação do contrato de patrocínio com o Comitê Olímpico Internacional (COI) de 2013, quando se expiraria o atual, até 2020, o que inclui as Olimpíadas de 2016. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (26/8), em um hotel da Zona Sul, com a presença da secretária de Esporte e Lazer, Marcia Lins, representando o Governo do Estado.

"Nossos Jogos Olímpicos, com todo o seu charme, conseguiram conquistar o anúncio da GE. A empresa já trabalha em parceria com o Governo do Estado e com a própria cidade há muitos anos e, sendo agora também um dos nossos patrocinadores olímpicos até 2016, nos dá a garantia de que desenvolveremos a bom termo tudo que precisaremos fazer nesta área de infraestrutura para as Olimpíadas" ressaltou Marcia Lins.

Pelo novo acordo, a multinacional manterá, depois de Londres, em 2012, o posto de fornecedor de produtos e serviços ligados às suas especialidades (iluminação, geração e distribuição de energia, transporte e tratamento de água, entre outras atividades) nas Olimpíadas de 2016 e nas de 2020, cujo local ainda não foi escolhido.

A GE é fornecedora exclusiva de uma ampla gama de produtos e serviços inovadores que são essenciais para a realização bem-sucedida de uma Olimpíada. A multinacional trabalha em estreita colaboração com países, cidades-sede e comitês organizadores para oferecer soluções de água e infraestrutura para instalações olímpicas, incluindo energia, iluminação, tratamento de água e transporte. A GE também fornece aos hospitais locais equipamentos de diagnóstico por imagem e soluções de TI para a área de saúde, como ultrassom, ressonância magnética e tecnologias de registro médico para ajudar no tratamento de atletas.

Na solenidade, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Nuzman, e o diretor do COI, Peter Voss, assinaram contrato que oficializa o compromisso de extensão do patrocínio da GE aos Jogos Olímpicos do Rio. Nuzman explicou como o Rio se beneficiará não apenas deste, mas de todos os patrocínios firmados pelo COI com outras empresas para a realização de Jogos Olímpicos. Mas, assim como os executivos da GE, ele não quis revelar valores dos contratos.

"A GE faz um aporte financeiro ao COI e esse aporte, como todos os demais, são reunidos para financiar os Jogos Olímpicos. Os comitês organizadores locais dos Jogos Olímpicos recebem um parte desse conjunto de patrocínios" contou Nuzman.

Também presente, o presidente e CEO mundial da GE, Jeff Immelt, listou três razões principais que levaram a multinacional a continuar envolvido com as Olimpíadas. Primeiramente, o próprio espírito olímpico. Segundo ele, uma Olimpíada é uma janela da cidade que a sedia para o mundo. E o Rio terá não só a Olimpíada, mas antes a Copa do Mundo. Em sua avaliação, a GE, como empresa global, não poderia deixar de se associar à importância desse momento.

Immelt também ressaltou que o foco da multinacional é cada vez maior no mercado brasileiro, cuja economia tem se mostrado muito sólida. A empresa planeja investimentos em todos os segmentos de suas atividades no país. O executivo calcula que os negócios da GE deverão crescer 30% este ano no Brasil. Por fim, o CEO mundial da GE disse que será na área de infraestrutura que a multinacional poderá contribuir, através de seu patrocínio e investimentos gerais, para a realização dos Jogos Olímpicos no Rio.

"Estamos comprometidos em trabalhar com o COI e com o Comitê Rio 2016 para oferecer soluções de infraestrutura de classe mundial e deixar um legado sustentável para as futuras gerações" argumentou Immelt.

A presidente da Autoridade Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos, representando o prefeito Eduardo Paes, e o presidente e CEO da GE para a América Latina, Reinaldo Garcia, também compuseram a mesa da solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário