segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Faculdade de Medicina de Petrópolis anuncia primeiro vestibular isolado

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) realiza, no dia 9 de outubro, seu primeiro vestibular isolado. Ao todo, serão ofertadas 40 vagas. A seleção será realizada pela Fundação Cesgranrio, com inscrições a partir de 5 de setembro no site da instituição (www.cesgranrio.org.br). A FMP continuará a participar do vestibular unificado da Fundação Cesgranrio, que acontecerá em janeiro. Na ocasião, serão oferecidas 70 vagas e será possível utilizar a nota do Enem 2011.

Segundo o coordenador da Comissão de Vestibular da FMP, Ricardo Tammela, o objetivo da seleção isolada é atender uma demanda dos próprios candidatos, que poderão, assim, antecipar a decisão sobre a instituição na qual pretendem estudar sem precisar enfrentar o desgaste de outros vestibulares.

"Como a FMP obteve o conceito institucional máximo do MEC e, dessa forma, está entre as melhores instituições de ensino de Medicina do país, muitos alunos querem vir para cá como primeira opção. Promovendo um vestibular isolado antecipadamente, damos a chance a esses estudantes de não enfrentar muitos vestibulares. Se passarem, a vaga fica garantida", explicou Tammela.

A seleção isolada a ser promovida pela FMP será no mesmo modelo do Vestibular Unificado. Contará com questões objetivas de Língua Portuguesa, literatura, Língua Inglesa ou Espanhola, Biologia, Química, Física, Matemática, Geografia e História, questões discursivas de específicas de Biologia e Química e Redação.

"A intenção é aferir, em primeiro lugar, se o candidato está apto para o nível de exigência do curso. O futuro acadêmico de Medicina precisa ter o domínio dos conhecimentos básicos que são trabalhados durante o ensino médio. Em segundo lugar, selecionar alunos com capacidade crítica, ou seja, capacidade de elaboração de conhecimentos, pensamentos, a partir da leitura crítica do contexto social onde se dará sua prática. Também desejamos selecionar alunos responsáveis e capazes de tomar iniciativas. Alunos criativos, que se sintam estimulados a promover mudanças", acrescentou o diretor da FMP, Paulo Cesar Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário