quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Instituto Histórico dá posse a novos membros

Os novos membros do Instituto Histórico de Petrópolis posaram para foto. Foto: Divulgação

O Instituto Histórico de Petrópolis (IHP) promoveu uma sessão solene na última segunda-feira, quando deu posse a três novos membros titulares e também a dois membros honorários. O presidente do instituto, Luiz Carlos Gomes, disse que foi uma reunião importante e que contou com a presença de um representante da Família Imperial, Dom Manoel de Orleans e Bragança, assim como de diversas autoridades, entre elas o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Gilson Domingos da Silva, representando o prefeito Paulo Mustrangi.
O Instituto Histórico de Petrópolis tem 40 cadeiras, e na sessão de segunda-feira foram empossados como titulares de três delas as seguintes personalidades: Alessandra Bettencourt Figueiredo Fráguas, pesquisadora do arquivo do Museu Imperial; Elizabeth Maria da Silva Maller, historiadora que desenvolve um grande trabalho na cidade em arquivologia; e Paulo José de Podestá Filho, historiador com grandes trabalhos cobre o ciclo do café.
Como membros honorários foram empossados o reitor da Universidade Católica de Petrópolis, professor José Luiz Rangel Sampaio Fernandes, que, segundo o presidente do IHP, mostrou-se interessado pelo trabalho do instituto e vem ampliando a integração entre as duas instituições. Também tomou posse Mariza da Silva Gomes, responsável pelo arquivo histórico de todos os documentos da Prefeitura. “Ela está há muito tempo realizando este trabalho que é muito importante para o município e para os pesquisadores”, afirmou o presidente do IHP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário