terça-feira, 28 de junho de 2011

22ª Edição do Prêmio de Música Brasileira

A música abraça todos os universos. E é com esse pensamento que o Prêmio da Música Brasileira chega à sua 22ª edição e será entregue no proximo dia 6 de julho, em evento de gala no
Theatro Municipal do Rio de Janeiro.


22ª Edição do Prêmio de  Música Brasileira
Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos. Faz isso celebrando a música nacional: a cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2011, Noel Rosa é o escolhido.

Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Kéti e Dominguinhos, Clara Nunes, D. Ivone Lara já foram relembrados no Prêmio. Um time plural como a música brasileira.

Um conselho – formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do Prêmio, José Maurício Machline – determina o regulamento, o homenageado e o os 26 jurados que formarão o júri a cada edição. São críticos, jornalistas e músicos que definem os selecionados e os três finalistas: ao todo, são 111 indicados. O resultado será revelado na festa de entrega, numa noite sempre emocionante.

Desde 2010, a Vale patrocina o Prêmio de Música Brasileira.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário