sábado, 25 de junho de 2011

Pré-matrícula para a Educação de Jovens e Adultos começa na segunda, dia 27

Inscrição será informatizada e contará com apoio do Proderj

Essa é para tem 15 anos ou mais e deseja voltar a estudar: as inscrições da pré-matrícula informatizada para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino começam na segunda (27/6) e vão até dia 10 de julho. As inscrições podem ser feitas através do site http://www.matriculafacil.rj.gov.br/e é o jeito mais simples que os alunos têm para garantir vagas nas escolas do Estado. O processo é uma parceria da Secretaria do Estado de Educação com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj).

Para se cadastrar, o interessado deve informar no site os dados pessoais e escolher até cinco escolas onde deseja estudar, por ordem de preferência e turno desejado. Para concorrer às vagas da fase VI (ensino fundamental), é necessário ter no mínimo 15 anos completos e 17 anos para se inscrever na Fase I (ensino médio). A alocação, ou seja, para onde o aluno deverá se destinar para realizar a matrícula, será confirmada no dia 15 de julho, através do site de cadastro e e-mail, benefícios proporcionados pela tecnologia disponibilizada pelo Proderj.

A Secretaria de Educação faz a distribuição de vagas levando em conta a disponibilidade física, o tipo de atendimento prestado por escola e os seguintes critérios, respectivamente: preferência à pessoa portadora de necessidades especiais; permanência na rede pública de ensino; proximidade da residência e, caso mais de uma pessoa atenda a esses pré-requisitos em uma mesma etapa, a prioridade será para o aluno mais velho. A ordem de inscrição na Internet não será levada em consideração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário