domingo, 19 de junho de 2011

Começa o Grand Slam de Judô

 


Competição acontece no Maracanãzinho e é classificatória para as Olimpíadas de 2012

A Secretária Marcia Lins participou, neste sábado, 18 de junho, da solenidade de abertura do Grand Slam de Judô, no Maracanãzinho. Ao lado do Presidente da Federação Internacional de Judô, Marius Vizer e do Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, a secretária assistiu ao vídeo institucional da CBJ que anunciava o Rio de Janeiro como sede do Mundial de Judô, em 2013. Na ocasião, a secretária foi homenageada pela Federação Internacional de Judô e pela Confederação Brasileira de Judô, recebendo das mãos dos respectivos presidentes uma placa e uma medalha.

A secretária Márcia Lins falou da expectativa para o Mundial:

- É um grande orgulho participar desse momento tão especial que o judô vive e mais ainda, receber esse evento pela terceira vez consecutiva na nossa casa. Estamos conquistando o direito de receber grandes e importantes eventos esportivos, como o Mundial de Judô, em 2013 e os Jogos Olímpicos, em 2016. Nos vemos no Mundial e com muitas vitórias para os nossos meninos de ouro - disse a secretária.

Cerca de 450 crianças integrantes do projeto Rio 2016, da Secretaria de Esporte e Lazer, das comunidades pacificadas do Turano, Macacos e Providência, assistiram ao evento. A cantora Fernanda Abreu animou o público no ginásio, relembrando seus grandes sucessos como “Garota Carioca” e “Rio 40 graus”. Logo após a apresentação da cantora, aconteceu o desfile das seleções participantes do evento com placas representando a bandeira de cada país. O hino nacional foi executado pela banda da Brigada Militar.

O Grand Slam de Judô conta com um número recorde de participantes e países inscritos. O campeonato faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e conta pontos para o ranking olímpico que definirá os atletas classificados aos Jogos de Londres 2012.

Um comentário: