quinta-feira, 30 de junho de 2011

Turismo em Petrópolis será tema de programa da TV Alerj nesta sexta-feira

Programa vai ao ar nesta sexta-feira (1)

Com o intuito de mostrar como Petrópolis começa a reerguer suas estruturas e sua economia após as chuvas que devastaram as cidades da região Serrana e mostrar a real dimensão do ocorrido na Cidade Imperial, a TV Alerj apresentará, nesta sexta-feira (1), às 22h (pelo canal 12 da Net ou canal 96 da Tech Cable), o “Programa Alerj especial sobre o turismo em Petrópolis”. Preocupado com a imagem do município, a gravação do programa foi um pedido do deputado Marcus Vinicius (PTB). Porém o parlamentar ressaltou que o município trabalha agora em cima de um plano turístico que visa promover novamente os pontos turísticos da cidade. O programa terá ainda reprises no sábado (2), às 12h30, e no domingo (3), às 14h.
“No Centro histórico, que inclui os pontos turísticos e os polos de moda e gastronômicos, e mesmo no Centro de Itaipava nada foi atingido. Ou seja, a cidade continua funcionando normalmente e nossa intenção foi mostrar isso para todo o Estado. Com este programa, os telespectadores vão poder ter a certeza de que Petrópolis continua linda e ter um provinha das maravilhas que poderão conhecer vindo até aqui”, afirmou Marcus Vinícius. Para mostrar parte das belezas da cidade, a repórter Natália Alves e o deputado petropolitano contaram com a participação do presidente da Fundação de Cultura e Turismo Petrópolis (FCTP), Charles Rossi, do presidente do Instituto Histórico de Petrópolis (IHP), Luís Carlos Gomes, da gerente de Turismo da FCTP, Marisa Guadalupe Plum e do presidente do Sindicato do Comércio varejista ligado à Fecomercio-RJ, Marcelo Fiorini.
As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra na região Serrana.  As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região. O deputado chamou atenção para o impacto que a cidade sofreu após as chuvas. “Em Petrópolis, 72 pessoas morreram e o comércio registrou uma queda de 70% nas vendas, situação amenizada com o carnaval, quando 80% da rede hoteleira estava ocupada”, frisou Marcus Vinicius.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário