segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bauernfest atrai 40% mais público que em 2010



A decoração, os artesanatos, a dança, a gastronomia e o chope típicos alemães atraíram muitos petropolitanos e turistas, vindos de todo o país para a 22ª Bauernfest durante todo o final de semana. O bom tempo também ajudou a atrair os visitantes, que lotaram as barracas, onde os expositores já comemoram um lucro em torno de 40% maior em relação ao ano passado.
“Estou muito feliz com o volume de vendas. As pessoas estão visitando e consumindo cada vez mais na Bauernfest. Exponho há cinco anos e seguramente este está sendo o melhor, as vendas chegam a 40% a mais do que no ano passado e a expectativa é de que aumente ainda mais”, disse a expositora Vera Klein.
A pedagoga Benigna Machado está pela segunda vez na Bauernfest, gostou tanto da cidade que já pensa em morar aqui. “Vim o ano passado com meu marido e filho, adoramos e agora vamos voltar sempre. Neste ano, estou gostando ainda mais da decoração, apesar de não haver visitação à Fábrica da Bohemia. A gastronomia alemã então nem se fala, está tudo maravilhoso. Petrópolis é uma cidade linda e estamos pensando em nos mudar para cá”, disse a turista de Magé.
Nem mesmo o preço do salsichão, que chega a R$ 6, afastou os turistas e petropolitanos, que aproveitaram o sol forte para contemplar a beleza da decoração germânica. “A festa só acontece uma vez por ano, apesar da comida não ser muito barata vale a pena se apertar um pouquinho para usufruir deste momento de lazer em família. Todos os anos trago as crianças para passear, elas adoram”, falou o professor Luciano Souza.

Fonte: Tribuan de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário