segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prêmio para micro e pequenas empresas tem inscrições abertas

MPE Brasil de Competitividade é realizado em 24 estados e a
 data limite para participar é 15 de agosto

Mais importante prêmio de competitividade para micro e pequenas empresas, o MPE Brasil 2011 está com inscrições abertas. A edição fluminense da premiação é uma realização da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços – por meio do Programa Qualidade Rio –, Firjan, Gerdau-Cosigua e Sebrae-RJ. O prêmio também é destinado a cooperativas e associações produtivas.
O Prêmio MPE Brasil 2011 é realizado em 24 estados do Brasil e tem o objetivo de promover o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade entre as empresas, além de disseminar os conceitos e as práticas de gestão.
Este ano, foi criada mais uma categoria – Destaque de Inovação – no MPE Brasil, que já previa premiação nos setores de comércio, indústria, serviços, serviços de turismo, serviços de TI, serviços de saúde, serviços de educação, agronegócio e destaque em responsabilidade social.
Se for premiada no ciclo estadual, a empresa pode utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecida como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência. Os vencedores estaduais também participam do evento de reconhecimento nacional, além do Seminário para MPE, em Brasília, no primeiro trimestre de 2012.
Podem participar empresas que tenham receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e tenham completado pelo menos um ano fiscal. A inscrição prevê a apresentação de relatório de gestão, por parte da organização candidata. São utilizados critérios integrantes do Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), com base nos 11 Fundamentos da Excelência reconhecidos internacionalmente. As empresas respondem ao questionário de autoavaliação, recebem a visita de avaliadores capacitados e são submetidas a uma banca técnica e a uma banca de juízes.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de agosto pela internet, no site http://www.premiompe.sebrae.com.br/ou nos pontos de atendimento do Sebrae-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário