sexta-feira, 17 de junho de 2011

PETRÓPOLIS E NOVA FRIBURGO ACOLHEM FESTIVAL DE INVERNO DA DELL’ARTE COM PROGRAMAÇÃO INÉDITA E PRIMOROSA


Myrian Dauelsberg, da dell ´Arte, no Palácio de Cristal, em Petrópolis.

                                                         
Serão mais de 60 eventos em charmosos espaços históricos das cidades serranas. A grande novidade deste ano é a abertura das dependências do magnífíco Palácio Rio Negro, em Petrópolis, para a música.
Os ingressos são a preços populares ou gratuítos.


Uma primorosa programação cultural marcará as edições dos festivais de inverno de Petrópolis e Nova Friburgo este ano. Dentro de menos de um mês, a Dell’Arte Soluções Culturais– pioneira na implantação de festivais no Estado do Rio de Janeiro – e a Stretto Eventos e Serviços Artísticos trarão para a região grandes expoentes nacionais e internacionais da música clássica, do jazz, mpb, corais, teatro, palestras, ballet, além de jovens e promissores talentos com ênfase na música clássica. O público terá a oportunidade de assistir à opera “O Barbeiro de Sevilha”, ao ballet “Giselle”, à surpreendente “Orquestra Voadora” entre outras atrações curiosas. Palestras sobre música clássica com especialistas e documentação rara completam a agenda.

O 11º Festival de Inverno de Petrópolis tem abertura dia 1º de julho na Catedral São Pedro de Alcântara com um presente para o público: o lindíssimo órgão acaba de ser reformado e estará em funcionamento. O festival vai até dia 17 de julho. O de Nova Friburgo, que entra em sua 10° edição, também começa no mesmo dia 1º de julho, no Teatro Municipal com a apresentação da Cia Brasileira de Ópera que encena O Barbeiro de Sevilha. Nos outros dias, segue com concertos ao meio-dia com destaque para a Pianorquestra, com dez mãos e um piano preparado especialmente para suas apresentações. O blues também tem seu espaço: o grupo Blues Etilicos se apresentará no Palco da Ilha. No campo dos clássicos, vale a pena conferir o pianista Miguel Proença e os violoncelistas Ricardo e Paulo Santoro.

Acompanhe neste blog a programação completa do Festival de Inverno!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário