quinta-feira, 30 de junho de 2011

Petrópolis: construção de casas populares deve começar até o final deste mês

A audiência pública convocada na manhã de hoje (30) pelo bispo Dom Filippo Santoro foi encerrada com boas notícias para os atingidos pelas chuvas de janeiro; dos seis terrenos propostos pelo município ao Governo do Estado para construção de moradias destinadas aos desabrigados, três já foram aprovados pela Caixa Econômica Federal, executora da obra, nas localidades do Benfica, Mosela e Vale do Cuiabá.
Desta forma, entre o final de julho e início de agosto, as obras para a construção de 438 casas devem começar nestas localidades. Até abril de 2012, 80% das residências, do total de 1,5 mil, devem ser entregue às famílias contempladas com o aluguel social, vítimas de chuvas de diversos anos. Vale ressaltar, que a localização dos terrenos garante a continuidade dos vínculos comunitários e profissionais das famílias beneficiadas.
As previsões foram anunciadas pelo secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), Luis Eduardo Peixoto, na III Audiência Pública realizada na Universidade Católica de Petrópolis, para discutir o plano de reestruturação do uso de áreas de risco em Petrópolis.
A Chefe de Gabinete, Sheila Guimarães, que esteve representando o prefeito Paulo Mustrangi, explicou que o governo não está medindo esforços para agilizar os diversos processos burocráticos que giram em torno da desapropriação de terrenos e construção das casas.
“Temos que avançar na busca de soluções rápidas, mas eficientes. Não estamos preocupados somente com as vítimas das chuvas de janeiro deste ano, mas também com as diversas famílias que vem dependendo de aluguel social, desde 2001. Desta forma, conversamos com o Governo Federal e conseguimos ampliar de mil para 1,5 mil residências a serem construídas”, informou.
O bispo Dom Felippo Santoro finalizou a audiência e classificou como positiva as informações passadas pelos representantes de diversas secretarias de governo que participaram da sessão.

Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário